Ícone do site Criptonizando

Maior banco dos EUA, JPMorgan realiza transação em blockchain com sua criptomoeda

criptomoeda-jp-morgan-chase-banco-stablecoin-gigante-tecnologia

O JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos, realizou uma transação em blockchain utilizando a sua própria criptomoeda, a JPM Coin.

Conforme reportou o The BlockCrypto, o anúncio da transação vem quase dois meses após o JPMorgan ter anunciado a reformulação de sua unidade blockchain, chamada Onyx.

Segundo o banco, seu produto é uma stablecoin que entrou em produção, uma criptomoeda de valor estável.

Em relação à transação de recompra, a instituição financeira disse que o uso da blockchain foi um “acordo negocial atômico”. Sendo assim, a finalização da transação leva horas em vez de dias.

“O mercado de recompra fornece uma maneira amplamente utilizada de assegurar o financiamento. Porém, atuais limitações operacionais prejudicam o uso significativo de tal financiamento para atender necessidades de liquidez intradiárias”, afirmou o banco.

O uso da tecnologia blockchain permite a realização de transações de acordos de recompra intradiários e a curto prazo, com liquidação de transações imediata e simultânea, criando novas formas de acessar a liquidez intradiária.

Contudo, o Goldman Sachs, rival do JP Morgan, realizou simulações comerciais bem-sucedidas em que BNY Mellon serviu como um agente tripartido.

“Esse é um projeto empolgante que vividamente destaca onde o blockchain pode ajudar a solucionar um problema no sistema financeiro do mundo real e estamos empolgados para ir ao ar no início de 2021”, disse Matthew McDermott, líder global de criptoativos no Goldman Sachs.

O JPMorgan planeja tornar seu produto disponível a outras contrapartes no futuro, e espera que mais clientes entrem no negócio.

“Estamos lançando a Onyx porque acreditamos que estamos mudando para um período de comercialização dessas tecnologias, passando de pesquisa e desenvolvimento para algo que pode se tornar um negócio real”, disse Takis Georgakopoulos, chefe global de pagamentos do JP Morgan no atacado.

De acordo com o banco, parece que os investidores institucionais estão preferindo bitcoin do que o ouro.

Tanto o varejo quanto os investidores institucionais estão impulsionando a demanda por bitcoin.

O endosso corporativo do bitcoin em geral e o suporte do PayPal em particular também impulsionaram a demanda pelo criptoativo, de acordo com analistas do JPMorgan.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile