Ícone do site Criptonizando

Maior corretora de criptomoedas do mundo anuncia integração com o PIX

binance-criptomoedas-bitcoin-pix-brasil-banco-central-depósitos-integração-anuncio]

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de negociações, agora está integrada ao PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil.

Em anúncio publicado nesta segunda-feira (14), a exchange informou que, a partir de agora, é possível realizar depósitos em Reais 24h por dia, todos os dias, com taxa zero, através do sistema do BC.

Dessa forma, a empresa comandada por Changpeng ‘CZ’ Zhao é a mais nova empresa do setor cripto a aceitar PIX como método de transferência na compra de Bitcoin.

A novidade facilita o processo anterior à operação na plataforma, quando usuários cadastrados depositam valores para conseguirem negociar, comprando ou vendendo Bitcoin e outros criptoativos.

Antes, era possível depositar diretamente na plataforma através de transferências bancárias TED e DOC. Contudo, essas operações além de envolverem a cobrança de taxas, também são demoradas e não funcionam nos fins de semana.

Em sua central de suporte, a exchange já inseriu um artigo ensinando como depositar fundos via PIX por meio dos bancos mais utilizados pelos usuários, como Bradesco, Nubank, PagBank (PagSeguro), Banco Neon, Iti (Itaú), PicPay e BS2.

A Binance não informou se os saques na plataforma também serão possíveis por meio do Pix.

Enquanto isso, corretoras brasileiras de criptoativos, como Brasil Bitcoin, Foxbit, Mercado Bitcoin, Bitcointoyou, PagCripto, Coinext, Ripio e NovaDAX também já estão integradas ao Pix.

Binance quer aumentar a presença no Brasil

No mês passado, CZ, o CEO da Binance, disse que o Brasil é um dos países mais atrativos para as criptomoedas e declarou:

“Queremos tornar o nosso produto mais localizado […] Estamos pensando em maneiras de melhor servir a nossa base de usuários brasileira.”

A exchange possui CNPJ no país e anunciou em outubro que reportará a atividade de seus usuários à Receita Federal, em conformidade com a IN 1888/2019.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile