Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Binance começará a reportar à Receita Federal seguindo criação de CNPJ no Brasil

Binance começará a reportar à Receita Federal seguindo criação de CNPJ no Brasil

-brasil-cnpj-receita-federal-binance-cz-binancecloud-exchange-criptomoedas-corretora-bitcoin-criarexchange

Depois de começar a aceitar Real como opção de negociação em sua plataforma no início da semana, a Binance, principal exchange de criptomoedas do mundo, agora se prepara para reportar à Receita Federal. 

A novidade vem após a criação de um CNPJ da empresa no Brasil em junho deste ano.  

De acordo com publicação no blog de Ana Paula Rabello, contadora especializada em criptoativos, a Binance já estaria se adaptando para atender os procedimentos de Conheça Seu Cliente (KYC) em solo brasileiro. 

Em conversa com Gustavo Rezende, representante da Capitual, processadora de pagamentos e parceira da Binance no Brasil, Rabello teria confirmado que todos os clientes da corretora no país serão reportados à Receita, não apenas os que operarem utilizando Reais. 

“Haverá reporte à receita, sim. Acompanhamos a comunidade e vimos muita gente dizendo que não, que a IN não abrange a Binance por ser no exterior”, explica, acrescentando que:

“É interesse da Binance ofertar oficialmente vários de seus serviços no Brasil. Então, certamente haverá o reporte, começando neste mês. Como sabemos, a IN não é algo que se negocia, apenas se cumpre”, declarou. 

Rezende afirma que a exchange que trabalha para a “descriminalização” da criptoeconomia, “quer manter uma relação amistosa com os reguladores desde o início da operação, a fim de abrir caminho para a oferta de outros serviços, dentre os quais, o próprio cartão de débito da Binance”. 

O representante da Capitual ressalta que a Binance “sempre coopera com as autoridades em medidas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e tráfico de drogas”. 

Dessa forma, a corretora inscrita sob o CNPJ 37.512.394/0001-77 e comandada por Changpeng ‘CZ’ Zhao deve começar a fazer reportes obrigatórios à Receita Federal de acordo com as regras da IN 1888.

Rezende disse ainda que a equipe da Capitual trabalhou com a Binance em um pronunciamento oficial, que deve ser feito ainda nesta quinta-feira (15). 

Leia também: Presidente do CFTC: “Bitcoin é o e-mail, Ethereum é a internet”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias