Mark Zuckerberg, o bilionário criador do Facebook, o império das mídias sociais que atualmente é a 7º maior empresa do mundo, avaliada em US$875 bilhões, chamou atenção da comunidade do Bitcoin ontem ao revelar o nome de seus bodes de estimação.
“Meus bodes: Max e Bitcoin.” – Disse Mark no seu perfil do Facebook.
As especulações sobre possíveis mensagens subliminares presentes na publicação de Mark começaram a rondar a internet. Por mais conspiratório que isso soe, vale lembrar que o bilionário Elon Musk deu sinais em suas redes sociais da compra de Bitcoin por parte da Tesla.
“Em retrospectiva, isso era inevitável”, twitou Elon após adicionar uma imagem a seu perfil que fazia alusão à criptomoeda.
Máximo de Bitcoin?
Após a publicação, muitos especularam que Mark quis dizer discretamente “Max Bitcoin”, algo como Bitcoin no máximo ou possua o máximo de Bitcoin.
Essa publicação veio após os rumores de que o Facebook poderia ter comprado BTC como estratégia de tesouraria, seguindo os passos de empresas como Tesla e MicroStrategy.
Contudo, as especulações desapareceram após a divulgação dos resultados trimestrais da empresa.
Leia mais: Rumores de que o Facebook anunciará hoje compra de Bitcoin aparecem no Twitter
As especulações não param por aí, já que o termo para cabra em inglês, “Goat”, pode ser a sigla para “Greatest of all times”, algo como “O melhor de todos os tempos”.
Claro, não é possível ter certeza sobre essas teorias, mas é no mínimo curioso a publicação do bilionário. A adoção do Bitcoin por parte do Facebook certamente seria um importante avanço para a criptomoeada.
A publicação também pode ter sido simplesmente uma forma curiosa de chamar os seus animais de estimação. Talvez saibamos a resposta no próximo balanço trimestral do Facebook, onde as compras de ativos da empresa são revelados.
Qual a sua aposta? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Monero deve ir para lua com implementação de Atomic Swap com Bitcoin