A MicroStrategy, a maior empresa de business intelligence do mundo, liderada pelo grande entusiasta do Bitcoin, Michael Saylor, pretende adquirir mais US$1 bilhão da criptomoeda primária.
Na semana passada, a empresa noticiou que está oferecendo notas promissórias com vencimento em 2028 para a compra de mais US$500 milhões em bitcoin. Com essa compra, o caixa da empresa ultrapassará os 100 mil bitcoins.
Agora, Saylor dobrou sua aposta, aproveitando a queda no preço da criptomoeda para realizar a compra de mais 1 bilhão de dólares.
Saylor está se aproveitando do farto crédito do mercado institucional para alavancar sua posição no ouro digital, que pretende ser usado como uma proteção em um “ambiente altamente inflacionário”.
Peter Schiff, um crítico do Bitcoin e entusiasta do ouro, chamou a atitude de Michael de “insana”, criticando o nível de exposição ao risco do empresário para com a criptomoeda.
“Você é realmente louco. Se o #Bitcoin realmente terá tanto sucesso quanto você afirma a #MircoStrategy já detém mais do que suficiente para enriquecer todos os seus acionistas. Suas ações não combinam com suas palavras. Esses são atos de desespero para evitar que o Bitcoin falhe, comprando o máximo que puder. “
Em resposta a Peter, o cripto-empresário Anthony Pompliano afirmou:
“Peter fica em choque quando um CEO mostra como é ter convicção 🙂 “
Por que tantos bitcoins?
Em outra ocasião, o CEO da MicroStrategy explicou o motivo da sua grande exposição ao bitcoin, o ouro digital do século XXI, confira:
“Bem, felizmente, amamos o negócio de business intelligence empresarial e queremos estar nele, mas não queremos descapitalizar a empresa reduzindo nossa tesouraria a zero e não queremos permitir que nossa tesouraria seja degradada em 10-20% ao ano também; então temos que fazer algo.
Acho que, à medida que os investidores começam a entender a história do Bitcoin, eles vão migrar seu capital na rede Bitcoin, e isso vai criar um ciclo virtuoso de adoção seguido de apreciação de preço seguida de acréscimo de valor seguido de integração de tecnologia de empresas como Square e PayPal.
Em breve poderá ser a Apple e o Google. Isso vai gerar mais adoção, e isso significa que você realmente deseja conectar sua empresa ao dinheiro do Bitcoin. ”
Leia mais: Bitcoin é “confiável, consistente, e 100% honesto”, afirma lendário investidor Paul Tudor Jones