Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, anunciou recentemente que deseja retomar os pagamentos em bitcoin assim que a mineração da criptomoeda atingisse pelo menos 50% de energias renováveis.
Confira:
“Isso é impreciso. A Tesla vendeu apenas cerca de 10% das participações para confirmar que o BTC poderia ser liquidado facilmente sem mover o mercado.
Quando houver confirmação de razoável (~ 50 %) do uso de energia limpa por mineradores com tendência futura positiva, a Tesla continuará permitindo transações de Bitcoin. “ – Afirmou em resposta.
Agora, segundo Jiang Zhuoer, CEO da pool de mineração BTC.TOP, responsável por 0,7% do hashrate total da criptomoeda, afirmou que a meta da montadora de carros elétricos foi finalmente atingida:
“Agora todas as instalações de mineração nas províncias de Xinjiang, Mongólia Interior e Qinghai foram fechadas, apenas as fazendas de mineração de energia hidrelétrica em Sichuan sobraram. Atualmente, o uso de energia limpa do #Bitcoin por mineiros já ultrapassa 50%. “
Leia mais: China proíbe mineração de Bitcoin e criptomoedas em região estratégica
A China recentemente ordenou a paralisação de da mineração de criptomoedas em regiões estratégicas, conhecidas pelo alto consumo de energia poluente, provenientes de minas de carvão.
Essa medida fez com que a energia dedicada à segurança da rede crescesse acima de 50%.
Bitcoin com vulcões
El Salvador, o primeiro país a utilizar o Bitcoin como moeda oficial, agora está investindo pesado na mineração da criptomoeda através da extração de energias provenientes de vulcões e atividade geotérmica da região.
Engenheiros já trabalham no local, e assim que as atividades se iniciaram, mais uma grande fonte de energia verde será alocada na mineração do BTC.
O conselho de mineração idealizado por Michael Saylor se reunirá hoje (16) para discutir os rumos do setor.
Você acha que Musk cumprirá com sua palavra? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: El Salvador pode se tornar o centro mundial de mineração de Bitcoin com plano do governo