Ícone do site Criptonizando

Miss Universo de El Salvador sobe no palco com fantasia de Bitcoin

Miss Universo de El Salvador - rouba do Bitcoin

Miss Universo de El Salvador - rouba do Bitcoin

Alejandra Guajardo, representante de El Salvador no Miss Universo 71, vestiu uma roupa com o tema do Bitcoin durante o National Costume Show do concurso na noite de quarta-feira.

A fantasia contou a história do dinheiro em El Salvador, tendo elementos do cacau, do dólar americano e do bitcoin, três ativos que já foram moedas na região.

O conjunto foi desenhado pelo artista plástico Francisco Guerrero, e deu ênfase à criptomoeda. 

“Este visual representa a história da moeda de El Salvador. Durante muito tempo se usou o cacau, depois o colón, até ser substituído pelo dólar americano. E então, é claro, veio o Bitcoin,” afirmou o locutor do evento.

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a tornar o Bitcoin moeda de curso legal em 2021, um movimento sem precedentes para a história da cripto-economia. 

Embora o preço da criptomoeda tenha caído mais de 50% desde que a lei entrou em vigor, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, permanece comprometido em adotar o Padrão Bitcoin no país. 

Bukele esteve envolvido na promoção de inúmeras iniciativas de adoção do BTC, mas não está claro se ele teve algum papel direto na escolha da fantasia.

Nova legislação pró-Bitcoin

Enquanto isso, El Salvador aprovou sua Lei de Valores Mobiliários Digitais na quarta-feira, fornecendo uma estrutura para o mercado cripto mais amplo.

A legislação também abre caminho para a emissão do Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que deve ser emitido pelo governo e que vai ajudar na construção da Bitcoin City.

Leia mais: El Salvador aprova nova legislação importante para o Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile