Ícone do site Criptonizando

‘Não coloque sua fé na Ripple (XRP)’, diz trader com 40 anos de experiência

ripple-xrp-preço-previsão-investimento-peter-todd-criptomoedas

Para Peter Brandt, trader com mais de 40 anos de experiência no setor de negociações, as pessoas não devem botar fé na criptomoeda XRP da Ripple.

Embora o criptoativo conte com muitos entusiastas que acreditam em seu potencial, por outro lado, diversos analistas e investidores não partilham da mesma visão, principalmente com a sua baixa performance nos últimos anos em comparação com o restante do mercado.

Como consequência desse desempenho, a XRP recentemente perdeu o posto de 3° maior criptomoeda por valor de mercado, dando lugar à Tether (USDT).

Brandt analisou os gráficos da criptomoeda da Ripple nesse mês e apontou que a XRP ainda pode cair mais 30%, indo para US$ 0.0000145 antes de encontrar algum suporte sólido.

Enquanto alguns investidores estão confiantes no futuro da XRP, Brandt sugeriu que esse momento de glória pode nunca chegar. Em uma publicação no Twitter na última sexta-feira (19), o trader foi ‘curto e grosso’, afirmando:

“Não coloque sua fé na XRP.”

No passado, Brandt sugeriu que a Ripple age de maneira manipuladora sobre o preço da XRP, já que detém uma porção massiva do suprimento total da moeda.

Recentemente, um analista da Messari apontou que os investidores da XRP estão no prejuízo e que a situação ainda pode piorar.

Por outro lado, apesar do baixo desempenho da XRP, cotada em US$ 0,1895 nesta terça-feira (23), a Ripple está focando em sua estratégia de negócios no Brasil, onde pretende construir um corredor de pagamentos utilizando sua moeda.

Além disso, segundo relatório publicado pela Receita Federal sobre o valor movimentado de criptomoedas no Brasil, a XRP ultrapassou o Bitcoin, principal criptomoeda do mercado no primeiro trimestre de 2020 nas operações declaradas no IR.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile