Ícone do site Criptonizando

Nigéria se torna o segundo maior mercado de bitcoin do mundo em menos de 5 anos

Nigéria se torna o segundo maior mercado de bitcoin do mundo em menos de 5 anos

Reprodução/ AZcoin News

A Nigéria se tornou o segundo maior mercado de bitcoin (BTC) do mundo em menos de cinco anos segundo análise da Paxful.

De acordo com a Paxful, mercado líder de coméricio P2Pde bitcoins, o país comercializou mais de 60.215 BTC nos últimos cinco anos.

A quantidade totaliza US$ 566 milhões em bitcoin, um marco que nunca foi cruzado por nenhum país além dos EUA.

Conforme reportou o Zycrypto, as compras e vendas de BTC na Nigéria tiveram um aumento anual de pelo menos 19% em volume desde 2017, de acordo com transações feitas de maio de 2015 até novembro de 2020.

A Nigéria havia experimentando um protesto contra a brutalidade policial por seus jovens em outubro deste ano.

Devido ao protesto, o governo restringiu os jovens manifestantes de usarem plataformas de pagamentos locais para coletar doações para apoiá-lo.

Os manifestantes nigerianos rapidamente adotaram o uso do BTC por ser descentralizado. Como resultado, o ativo foi responsável por cerca de 40% dos quase US$400.00 arrecadados na semana do protesto.

Uma porcentagem substancial de detentores de Bitcoins nigerianos usam a Paxful. A exchange de criptomoedas se tornou a plataforma mais popular para negociar Bitcoin em toda a África, pois conecta compradores e vendedores sem terceiros.

Nigéria planeja nova regulação de criptomoedas para adoção em massa

O Ministério Federal das Finanças da Nigéria planeja uma nova estrutura regulatória para a adoção em massa das criptomoedas e da blockchain.

A Nigéria junto com o órgão regulador de Valores Mobiliários estão desenvolvendo a nova estrutura, um movimento que pode acelerar ainda mais a adoção dos ativos digitais em massa na África

O bitcoin (BTC) e outras criptomoedas estão testemunhando uma adoção crescente na Nigéria. Ainda assim, o país luta com controles de capital, desvalorização e novos protestos contra a corrupção policial.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile