Acionistas da Microsoft vão votar se empresa deve investir em Bitcoin

Microsoft - Bitcoin

Acionistas da Microsoft vão votar para decidir se a empresa deve adicionar bitcoin em sua tesouraria. A proposta exige que sejam avaliados os benefícios potenciais da adoção da principal criptomoeda.

O conselho de diretores da empresa se mostrou contrário à proposta, uma vez que as criptomoedas já são consideradas na estratégia de tesouraria. No entanto, foi alegado que o Bitcoin é um ativo ainda bastante volátil e que a estratégia de caixa da empresa é capaz de proporcionar estabilidade.

Outros assuntos vão ser discutidos na reunião anual, incluindo remuneração dos executivos e a governança da empresa.

Microsoft e o Bitcoin

A história da Microsoft com o Bitcoin é consideravelmente longa. Em 2014, a empresa começou a aceitar bitcoin como forma de pagamento em sua plataforma. No entanto, a empresa desistiu da ideia alguns anos depois, quando pagamentos onchain começaram a se tornar impraticáveis para pequenos valores.

A Microsoft é atualmente a terceira maior empresa em valor de mercado, atrás apenas de Nvidia e Apple. A aquisição de bitcoin por parte da empresa seria um marco para a história da criptomoeda.

Atualmente, a maior empresa de capital aberto com bitcoins em caixa é a Tesla. A empresa, liderada por Elon Musk, realizou a aquisição de bitcoins em 2021. A maior parte das moedas foi vendida ao longo do tempo. No entanto, a Tesla ainda conta com mais de 11 mil bitcoins em caixa.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon abril 16, 2025

Ethereum hoje: protocolos da EigenLayer perdem mais de US$ 1 Bilhão em TVL

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon abril 14, 2025

Fim do SWIFT? Rússia anuncia BRICS Pay global

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 16, 2025

OpenAI confronta Elon Musk com nova rede social 

Escrito por Thiago Barboza