Ações da MicroStrategy disparam 132% em 2024 e superam o bitcoin (BTC)

Ações da MicroStrategy (MSTR) dispararam 132% em 2024 e superam o bitcoin (BTC)

As ações da MicroStrategy dispararam 132% em 2024, superando até mesmo o bitcoin (BTC) e outras empresas com exposição à criptomoeda, de acordo com o relatório da empresa de pesquisa Kaiko.

Apesar de também possuírem bitcoin em seus balanços, Tesla e Block não acompanharam o mesmo ritmo de crescimento, com suas ações apresentando queda de 10% e 29% no acumulado do ano, respectivamente.

A análise da Kaiko sugere que essas empresas demonstram uma correlação menor com o BTC, seguindo mais de perto o mercado de tecnologia em geral.

Outras empresas, como a japonesa Metaplanet e a Semler Scientific, seguiram o exemplo da MicroStrategy, Tesla e Block ao adicionar a criptomoeda primária em seus ativos.

As ações da Metaplanet tiveram um salto de 85% após o anúncio, enquanto a Semler Scientific registrou um aumento de 10%.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza