A Ame Digital Brasil, que pertence à Lojas Americanas e à B2W, comprou uma fintech baseada em blockchain.
A aquisição foi comunicada nesta segunda-feira (07).
A Bit Capital é uma plataforma Open Banking que oferece soluções para integração nativa ao ecossistema financeiro, e soluções de integração com o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix.
A fintech se posiciona como um negócio direcionado “para empresas que querem evoluir digitalmente, se integrando ao ecossistema financeiro de forma mais democrática, ágil e segura”.
De acordo com a Ame, “a aquisição está em linha com o plano de negócios” da empresa.
O comunicado acrescenta que a novidade possibilita “a aceleração” do desenvolvimento da Ame, “maximizando suas frentes de negócios”.
O Ame Digital é um aplicativo que oferece serviço de cashback comprando a partir dele em determinadas lojas.
Atualmente, a empresa conta com mais de 14,5 milhões de downloads e presença em mais de 1.700 lojas físicas da Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em mais de 2,8 milhões de outros lojistas.
No entanto, conforme reprotou o Suno Research, um novo relatório do banco Goldman Sachs sobre downloads de aplicativos de e-commerce no Brasil, divulgado também na segunda-feira (07), mostra que o app da Americanas teve seu pior resultado na semana entre 16 e 22 de novembro, com queda de 56% na comparação anual.
Apesar da queda, o aplicativo foi o mais baixado na categoria em 2020.
A Americanas e a B2W disseram que ainda é prematuro estimar os efeitos da nova aquisição nos resultados das empresas.