Banco do Brasil vai permitir pagamento de impostos com criptomoedas

Banco do Brasil - imposto com criptomoedas

Os clientes do Banco do Brasil agora poderão pagar seus impostos, taxas e obrigações utilizando criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e uma série de altcoins.

O movimento foi possibilitado devido a uma parceria da instituição financeira com a fintech Bitfy, que intermediará as transações com criptoativos.

Para pagar os impostos com criptomoedas, será necessário criar conta na Bitfy. Na plataforma, basta selecionar a opção “Imposto com BB”, informar o código de barras e autorizar a transação.

O CEO da Bitfy, Lucas Schoch, afirmou “a nova economia digital é um catalisador para um futuro cheio de vantagens”.

Relatórios não informaram se os criptoativos serão convertidos diretamente em moeda fiduciária.

Impostos com criptomoedas

O Rio de Janeiro confirmou que está aceitando o pagamento de impostos com criptomoedas em outubro do ano passado por meio de um decreto.

O então prefeito Eduardo Paes afirmou na época:

“O Rio de Janeiro é uma cidade global. Por isso, acompanhamos os avanços tecnológicos e econômicos no universo dos ativos financeiros digitais. 

Olhamos para o futuro e queremos ser a capital da inovação e tecnologia do país. Nossa cidade é a primeira do Brasil a oferecer esse tipo de pagamento ao contribuinte.”

Qual sua opinião sobre os impostos com criptomoedas?

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon março 17, 2025

Criador da Libra lança nova memecoin que despenca 99%

Escrito por Thiago Barboza
icon março 14, 2025

Pi Network: 4 coisas para ficar de olho no sexto aniversário da criptomoeda

Escrito por Ebo Victor
icon março 17, 2025

Toncoin reage após rumores de que Pavel Durov pode deixar a França

Escrito por Thiago Barboza