Banco Inter inicia pré-cadastro para clientes interessados no PIX

O Banco Inter abriu o pré-cadastro para os clientes interessados no novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o PIX.

Os clientes do Banco Inter estão recebendo uma mensagem para se cadastrarem em uma lista e serem os primeiros a testar a novidade do PIX.

Na mensagem enviada aos clientes, é informado que o acesso à chave do PIX estará disponível em 5 de outubro.

O CPF do cliente será a chave do PIX, entretanto, é possível criar novas chaves como, e-mail, número do celular e outras opções.

O sistema de pagamentos instantâneo funcionará 24h por dias, todos os dias do ano, a um custo operacional mais baixo, conforme reportou o Money Times.

A novidade entrará em vigor em 16 de novembro e será gratuito para pessoas físicas, segundo o diretor da Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), João Manoel de Mello.

No caso do Banco Inter, o PIX será disponibilizado no aplicativo do banco. Outras instituições financeiras certamente também oferecerão a opção de uso do PIX em seus aplicativos.

O PIX é uma iniciativa para a democratização digital, e segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, vai terminar em uma moeda digital.

Recentemente, o BC publicou a tabela com as taxas de custos para transações no PIX, podendo dar um fim nas operações de TED e DOC.

De acordo com o documento, as instituições deverão pagar R$0,01 a cada 10 transações enviadas pelo PIX.

Valor sai bem mais em conta do que as operações de TED e DOC, que são mais usadas por brasileiros atualmente.

Até mesmo o aplicativo de transporte 99, pretende lançar o 99Pay, a primeira carteira digital do setor no Brasil, em parceria com uma empresa que está integrada ao PIX.

A empresa 99 entra no mercado das fintechs, a carteira digital funciona dentro do próprio aplicativo de transporte.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon abril 16, 2025

Bitcoins hoje: tarifaço pode ajudar a financiar reservas de Bitcoin dos EUA

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 16, 2025

Empréstimos DeFi superam CeFi em grande recuperação

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon abril 14, 2025

Fim do SWIFT? Rússia anuncia BRICS Pay global

Escrito por Thiago Barboza