Binance bloqueou conta de esposa de “Faraó do Bitcoin”

A exchange de criptomoedas Binance realizou o bloqueio da conta de Mirelis Zerpa, esposa de Glaidson Acácio do Santos, o “faraó dos bicoins”. E em um vídeo recentemente divulgado no Youtube, Mirelis fala sobre o bloqueio e mais sobre o caso.

Mirelis Zerpa possui um canal no Youtube com seu nome “Mirelis Diaz Oficial” e tem adicionado vídeos desde o início desta semana. Ao todo ela já publicou 3 vídeos, como o último do dia 08 de julho.

Nesse último vídeo, a esposa do “Faraó do Bitcoin” desabafou, falando que chorou ao ver que a exchange havia bloqueado sua conta. Em sua fala, Mirelis fala que o saldo da conta continha as criptos que seriam utilizadas para pagar os clientes da GAS Consultoria, reforçando que o bloqueio ocasionou mais transtornos à situação.

Vale a pena lembrar que a Operação Kryptos da Polícia Federal no Rio de Janeiro, realizada em agosto de 2021, apreendeu bens do chamado “Faraó do Bitcoin” (Glaidson Acácio dos Santos). Entre as apreensões se encontravam: criptomoedas, joias, carros de luxo e várias casas.

Desde então, a Justiça federal está leiloando os itens apreendidos para o ressarcimento dos valores “investidos” pelas vítimas da pirâmide do “faraó”. Em busca de mudar a imagem da empresa, a esposa do faraó, e foragida da justiça Mirelis Zerpa, usa o Youtube para “contar a verdade” para seus clientes.

Esposa do faraó teme ser presa

Com o primeiro vídeo divulgado em 04 de julho, essa é a primeira aparição de Mirelis desde a operação, ocorrida em agosto de 2021. Neste primeiro contato, ela se diz injustiçada de como a situação foi conduzida.

Também diz, no seu vídeo do dia 08 de julho, que é vítima de falsas informações publicadas pela imprensa. Para ela, a Operação Kryptos foi uma possível conspiração contra a GAS Consultoria, assim como as notícias veiculadas na mídia brasileira.

Porém o alinhamento entre a versão de Zerpa e a da defesa da GAS é evidente desde o início, quando a empresa se colocou como vítima do sistema e perseguida pelos órgãos brasileiros.

Mirelis afirma ser “libertária”, sendo contra o sistema e leis criadas por políticos para benefício próprio. Porém, por ser foragida da justiça, teme que a PF a localize, e assim tenha que cumprir vários anos de prisão.

“Chorei quando a Binance bloqueou minha conta”

Em seu vídeo de quase 50 minutos, Zerpa fala sobre o bloqueio de sua conta na Binance, isso após a exchange ser notificada pelas autoridades. Esse ato da exchange, acatando o pedido da justiça brasileira, impediu a venezuelana de movimentar valores dentro da plataforma.

Na ocasião, a Binance ajudou as autoridades nas investigações e averiguaram que Mirelis continha mais de R$ 1 bilhão em bitcoins em sua posse.

Ela relata que abriu a conta após a operação para continuar a rentabilizar o dinheiro, para assim pagar os investidores da GAS. Mirelis também desabafa que chorou ao saber do bloqueio, e assim não conseguir continuar com seus presumidos planos.

Sobre os bloqueios dos bens, a esposa do faraó diz não se importar pois, para ela, os bens pertencem aos clientes. Ainda em seu vídeo, ela fala que não é piramideira e nem bandida.

Porém, Mirelis é apontada como uma das líderes do esquema de pirâmide que prometia altos e rápidos rendimentos aos seus clientes.

LEIA MAIS: Stablecoin USN apresenta bug e deixa usuário trilionário

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza