Bitcoins hoje: corrida contra o tempo? Mineradores aproveitam TRÉGUA de Trump!

Preparem suas carteiras! Mineradores de Bitcoins hoje nos Estados Unidos podem estar prestes a iniciar uma corrida frenética para adquirir novas máquinas de mineração. O motivo? A recente pausa de 90 dias nas tarifas impostas pelo presidente Trump abriu uma janela de oportunidade para o setor. Mesmo que a trégua não elimine completamente a desvantagem competitiva dos mineradores americanos.

Mineradores de Bitcoins aproveitam pausa para atualizar suas maquinas

Trump suspendeu as pesadas tarifas recíprocas de sua administração até o dia 8 de julho, mas manteve uma tarifa mínima de 10% sobre a maioria dos países. Com exceção da China, que teve sua taxa elevada para impressionantes 145%. Jaran Mellerud, CEO da Hashlabs, afirmou que, embora a taxa de 10% seja significativamente menor, os mineradores americanos ainda enfrentam uma “clara desvantagem”. Dessa forma, os seus concorrentes no exterior ainda levam uma enorme vantagem quando se trata de comprar máquinas de mineração.

Segundo Mellerud, as tarifas base norte-americanas não são suficientes para tornar a mineração nos EUA não lucrativa. Mas certamente elevam os gastos de capital e impactarão a viabilidade de longo prazo de novos investimentos. No entanto, ele prevê um aumento de curto prazo nas importações de máquinas. À medida que os mineradores correm para se antecipar a possíveis futuros aumentos de tarifas após o período de 90 dias.

Ethan Vera, diretor de operações da Luxor Technology, também confirmou que já está ocorrendo um aumento de preços nos equipamentos de mineração de criptomoedas. Ele explica que os mineradores americanos ainda estão buscando adquirir máquinas antes de um possível novo aumento nas tarifas daqui a 90 dias. Além disso, o preço das máquinas já desembarcadas nos EUA aumentou, assim como os contratos com montagem onshore.

Tarifaço prejudicou o planejamento dos mineradores

Mellerud havia alertado em um relatório anterior, antes da pausa nas tarifas elevadas, que as taxas de Trump poderiam derrubar a demanda americana por máquinas de mineração, beneficiando as operações de mineração fora dos EUA, já que os fabricantes buscariam outros mercados para vender seu estoque excedente a preços mais baixos.

Ele explicou que as tarifas agora reduzidas oferecerão algum alívio para os mineradores americanos, mas impor as tarifas e depois pausá-las repentinamente apenas adicionou incerteza para as empresas de mineração de Bitcoins hoje nos EUA que buscam planejar e expandir suas operações.

“O que os mineradores precisam é de previsibilidade e regras estáveis – não de mudanças de política a cada poucos meses”, desabafou Mellerud.

A instabilidade tarifária, segundo Vera da Luxor, certamente prejudicará o crescimento da mineração de Bitcoin nos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon abril 15, 2025

Bitcoins hoje: BTC em alta, mas DeFi na mira de hackers

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 4, 2025

Bitcoins hoje: Arthur Hayes Aposta em explosão de preço no longo prazo

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 3, 2025

Bitcoins hoje: preço desaba com guerra tarifária de Trump

Escrito por Thiago Barboza