Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um gerente do Banco do Brasil que transportava R$ 1,5 milhão em um veículo na BR-158, em Santa Maria. O homem, de 43 anos, e sua companheira, de 29, foram detidos em flagrante na última segunda-feira (18).
As investigações apontam que o dinheiro teria sido furtado do cofre da agência onde o bancário trabalhava, localizada em Vitória, Espírito Santo.
Segundo informações fornecidas pela PRF, o casal tinha como destino final o Uruguai, onde planejavam se refugiar. Durante a abordagem, maços de cédulas de reais, euros e dólares foram encontrados escondidos no carro, no compartimento do estepe e dentro de malas. Parte do dinheiro estava em envelopes plásticos identificados com a marca da Casa da Moeda do Brasil.
A operação teve início após o Banco do Brasil acionar a Polícia Civil no Espírito Santo. A gerente da agência registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de valores do cofre e o sumiço do suspeito, que não compareceu ao trabalho e não respondeu às tentativas de contato. Com essas informações, as autoridades acionaram a PRF, que localizou o veículo em menos de uma hora.