A IOG anunciou que Cardano reforçará a cadeia na era Alonzo em 1º de setembro.
O evento marcará o estágio final antes que os contratos inteligentes finalmente cheguem à rede principal.
A partir de amanhã, os próximos recursos serão testados em um ambiente de produção ao vivo para garantir que o código base esteja funcionando corretamente.
Espera-se que mais de 140 exchanges se juntem ao processo antes do lançamento da mainnet, que está programado para ocorrer em 12 de setembro .
Os parceiros de testnet da IOG têm mais uma semana para se certificar de que tudo está funcionando como planejado antes do evento do hard fork combinator amplamente antecipado. Isso ajudará a eliminar quaisquer preocupações de segurança e evitar possíveis atrasos.
Cardano é destaque
De acordo com o último relatório semanal publicado pela Cardano, investidores institucionais têm despejado fundos em altcoins com ADA.
Na semana passada, a maior quantidade de fundos voou para a segunda e a terceira maiores criptomoedas. A Ethereum viu US$17,1 milhões vindos de investidores, e a ADA recebeu quase a metade a menos, mas ainda substanciais US$10,1 milhões de instituições.
Mesmo com o fundador da Cardano envolvido em alguns conflitos e alguns analistas colocando pessimismo na altcoin, ainda vale considerar as chances da mesma ir mais longe com a atualização. Por isso, vale ficar atento ao movimento desta quarta-feira.
LEIA MAIS: Lark Davis analisa um potencial cenário de queda para setembro