Chainlink atinge alta mensal após lançamento de roteiro de atualização

link-chainlink

O preço do LINK, token nativo do oráculo Chainlink, subiu para uma alta diária de US$ 8,86 na quarta-feira, um nível visto pela última vez em 10 de maio.

Com uma capitalização de mercado de mais de US$ 3,9 bilhões, a Chainlink é atualmente o 21ª maior token digital do setor.

Chainlink 2.0

A última ação de preço da LINK segue a publicação de seu roteiro atualizado para a implementação de staking – um recurso que permitiria um sistema de recompensas e penalidades projetado para incentivar o bom funcionamento da rede.

Delineado pela primeira vez em um white paper de abril de 2021 e seguido por um teaser de janeiro de 2022, a ideia de ganhar renda passiva através do staking no Chainlink gira em torno de dar aos participantes do ecossistema, como operadores de nós e membros da comunidade, a capacidade de aumentar as garantias de segurança do oráculo, apoiando-os com tokens LINK apostados.

A implementação inicial do Chainlink, chamada v0.1, está prevista para o segundo semestre de 2022 e marcará o início do Chainlink Economics 2.0, a “nova era de crescimento sustentável e segurança” do projeto.

“Staking marca o início da #Chainlink Economics 2.0, uma nova era para a segurança e sustentabilidade de longo prazo das redes Oracle. Nesta atualização, definimos as metas de longo prazo, o roteiro e a implementação inicial do staking na Chainlink Network.”

Apontando para a profunda integração dos oráculos da Chainlink com os principais aplicativos, a empresa afirmou: 

“O aumento na segurança do oráculo e as garantias do usuário trazidas pelo staking serão fundamentais para ajudar a economia de contratos inteligentes de várias cadeias a escalar para, eventualmente, proteger vários trilhões de dólares.”

Segundo relatado, a implantação do mecanismo de staking será semelhante à implantação do Chainlink Price Feeds – a popular rede oráculo de preços da empresa para aplicativos de Finanças Descentralizadas (DeFi).

Atualmente, o Chainlink é utilizado por uma série de aplicações DeFi, como Aave, Compound, dYdX, Synthetix, Nexus Mutual e outros.

A integração mais recente aconteceu na semana passada, com Solana adicionando suporte para o Chainlink Price Feeds.

O staking pool inicial começará com um tamanho agregado de 25 milhões de tokens LINK, com o objetivo de expandir para 75 milhões de tokens – com base na demanda – nos meses seguintes após o lançamento.

O staking pool v0.1 também será limitado em tamanho, oferecendo “um mecanismo de entrada justo […] para ajudar a garantir a participação de uma ampla gama de membros da comunidade”.

“Esse mecanismo de entrada terá como objetivo priorizar os detentores de tokens de longo prazo, que são mais propensos a participar ativamente do mecanismo de alerta”.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza