Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, um dos mais reconhecidos empreendedores de criptomoedas do mundo, falando com a mídia chinesa, informou sua exposição no mercado cripto e a quais ativos ele está exposto.
Zhao afirma que leu o white paper Bitcoin ainda em 2013. Um ano depois ele realizou um aporte nada conservador, vendendo sua casa em Xangai para comprar a criptomoeda.
Zhao compartilhou que, em 12 meses, o preço de sua casa dobrou, enquanto o preço do Bitcoin caiu 66%. No entanto, o CEO afirmou que nunca vendeu nenhuma das moedas compradas na época.
Agora, ele afirma que 99% de sua riqueza pessoal está armazenada em ativos digitais. A maior parte do seu patrimônio está alocado em Binance Coin (BNB), ativo desenvolvido pela sua empresa, a maior exchange do mundo.
Contudo, ele revela que um percentual do seu portfólio ainda está em Bitcoin, a primeira e maior criptomoeda descentralizada do mundo.
A BNB apresentou um desempenho fantástico em 2020 e 2021 com a bullrun no mercado de criptomoedas.
Vale ressaltar que o ativo hoje está indiretamente ligado aos lucros da Binance, visto que a empresa se comprometeu em gastar 20% dos lucros com a compra e queima de tokens da BNB.
Ao mesmo tempo, o ativo se beneficiou do congestionamento da rede Ethereum, a sua principal concorrente, por conta das suas transações significativamente mais rápidas e baratas.
Changpeng Zhao enfatizou que enquanto a Ethereum (ETH) pode ser comparada a uma Mercedes, a plataforma de contrato inteligente da Binance é uma “Mercedes, mas 10 vezes mais rápida.
Você teria 99% do seu patrimônio alocado em criptomoedas? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitcoin brilha em corrida da Indy 500 em esforço para disseminar a adoção