A Coinbase, a principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, criou o Coinbase 50 Index (COIN50), um índice que rastreia o desempenho de 50 criptoativos escolhidos pela instituição.
O índice, assim como outros índices do mercado acionário, filtra os principais ativos do setor para que o mercado possa ser analisado de forma mais clara.
O índice terá ativos em diferentes pesos. O Bitcoin (BTC) terá peso de 50,3%, o Ether (ETH) de 27,5%, Solana (SOL) de 6,4% e assim por diante. Dessa forma, o índice poderá rastrear de forma fiel grande parte dos movimentos do mercado.
Em uma perspectiva anual, o COIN50 está obtendo um desempenho de cerca de 97%. Os ativos do fundo que obtiveram melhor desempenho do ano no índice foram: Quant (QNT), ZCash (ZEC) e Avalanche (AVAX).
Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, comentou:
“O Índice COIN50 aplica um filtro fundamental ao processo de seleção para garantir a capacidade de investimento, adicionando uma camada extra de rigor.”
Coinbase e o mercado
A Coinbase é uma das principais empresas do mercado de criptomoedas. Quando abriu o capital em 2021, a empresa foi avaliada em mais de US$ 100 bilhões.
A companhia conta com mais de 100 milhões de clientes, além de diversos projetos voltados para o mercado de criptomoedas. Recentemente, a Coinbase lançou no mercado o cbBTC, um token de Bitcoin registrado na rede Ethereum.
A instituição declarou:
“Com o cbBTC, continuamos a aumentar a liberdade econômica ao dar aos usuários mais maneiras de usar seu Bitcoin. A partir de hoje, milhões de clientes da Coinbase podem acessar aplicativos financeiros de forma transparente e segura dentro do ecossistema Ethereum usando Bitcoin que eles já possuem.”
“A Coinbase é pioneira em uma nova era para DeFi com o cbBTC — uma versão encapsulada confiável e respeitável do Bitcoin. O cbBTC é apoiado 1:1 pelo BTC mantido em custódia pela Coinbase — que tem um histórico de mais de 10 anos de custódia segura de bilhões em Bitcoin para instituições e clientes em todo o mundo.”
Leia mais: Coinbase vai lançar Bitcoin tokenizado no Ethereum