A Coinbase anunciou o lançamento dos “Basenames”, solução de identidade on-chain construída sobre a infraestrutura do Ethereum Name Service (ENS).
Com os Basenames, os usuários poderão substituir as complexas carteiras digitais, compostas por caracteres hexadecimais, por nomes simples e fáceis de lembrar.
A mecânica é semelhante aos subdomínios de websites, onde o proprietário de um domínio ENS, como “base.eth”, pode criar e gerenciar múltiplos subnomes ou subdomínios sob seu nome principal.
O lançamento dos Basenames será feito por meio de um leilão holandês, garantindo igualdade de oportunidades para todos os interessados.
O preço inicial será de 100 ETH, decrescendo gradualmente até 0,39 ETH em um período de 36 horas. Após o término, os usuários poderão adquirir seus nomes sem custos adicionais.
No entanto, a disponibilidade inicial dos Basenames será limitada aos três primeiros dias após o lançamento. Os usuários terão até o dia 21 de agosto, às 18h UTC, para registrar suas carteiras e garantir seu nome único base.eth.