Coreia do Norte continua financiando mísseis com criptomoedas

De acordo com uma publicação da CNN, um funcionário não revelado da Casa Branca afirmou que a Coreia do Norte financiou aproximadamente metade de seus testes de mísseis por meio de roubo de criptomoedas e ataques cibernéticos.

Um relatório recente da Chainalysis sugeriu que os hackers norte-coreanos desviaram US $ 1,7 bilhão em ativos digitais em 2022.

O grupo de hackers local mais notório, o Lazarus Group, esteve por trás de inúmeras façanhas no ano passado, sendo a violação de US$ 625 milhões na Ronin Network a mais famosa.

O funcionário do governo também afirmou que as agências de inteligência dos EUA estão tentando identificar os maus atores e rastrear os ativos drenados.

Apesar de todas as acusações e ameaças do mundo ocidental, a Coreia do Norte continua focada em esforços relacionados à guerra. As autoridades do país afirmaram há um mês que testaram o míssil “mais poderoso” até hoje. 

Especialistas alertaram que a nova arma será capaz de atingir outras nações, inclusive os EUA, de forma mais rápida e com impacto mais devastador.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Cash Tokens são ativados no Bitcoin Cash (BCH) e 26 mil tokens são criados

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza