A Mt.Gox, uma corretora de criptomoedas que passou por sérios problemas financeiros em 2014, movimentou cerca de 140 mil bitcoins recentemente, avaliados em US$ 9,2 bilhões. Após o ocorrido, o preço do BTC caiu cerca de 3%.
Os 140 mil bitcoins representam cerca de metade das moedas que estão sob posse da empresa.
A Mt.Gox foi no passado a maior corretora de Bitcoin do mundo. No entanto, a exchange passou por sérios problemas, como hacks que ocasionaram a perda de criptomoedas dos clientes.
Ao longo dos anos, a empresa falida tem tentado recompensar seus clientes, ao menos parcialmente. Após cerca de 10 anos, os fundos deverão ser pagos, em bitcoin ou moeda fiduciária.
O comunicado afirma:
“De acordo com o Plano de Reabilitação, o Administrador de Reabilitação está se preparando para reembolsar a parte dos pedidos de reabilitação de criptomoedas para os quais a criptomoeda é alocada”.
“O Administrador de Reabilitação está atualmente gerenciando Bitcoin e Bitcoin Cash de maneira segura. Como o Administrador de Reabilitação está procedendo com a preparação para os pagamentos acima, aguarde um pouco até que os reembolsos sejam feitos”.
Os clientes da empresa que mantinham bitcoin também terão acesso ao bitcoin cash que se originou do fork de 2017. Atualmente, o BCH é o principal fork do Bitcoin, porém conta com uma capitalização de mercado de cerca de 1% do valor total do BTC.
Aparentemente, as moedas não foram vendidas ainda. No entanto, há uma expectativa do mercado de que a venda parcial destas moedas ocasione uma correção nos preços. Potencialmente, esta seria uma oportunidade para os investidores comprarem a criptomoeda com desconto.