Crise bancária mudou o jogo para o Bitcoin, afirma Bloomberg

Mike McGlone, macro-estrategista sênior da Bloomberg Intelligence, afirmou que as recentes falências de bancos nos EUA estão mudando a maneira como os investidores veem o Bitcoin (BTC).

Em uma nova transmissão com Scott Melker, McGlone disse que um número crescente de investidores provavelmente começará a comprar Bitcoin como um ativo alternativo valioso fora do sistema monetário tradicional.

“Agora eu antecipo totalmente que o investidor médio estará procurando comprar Bitcoin […]. Está realmente diferente. Há uma mudança de paradigma fundamental aqui neste mercado por causa da crise.”

De acordo com McGlone, Bitcoin, títulos e ouro devem se tornar ativos mais procurados, pois as preocupações com a inflação e uma provável recessão começam a limitar a liquidez do sistema financeiro.

“Então, para mim, é para onde o mundo está indo agora. E é por isso que este é um ambiente diferente para coisas que dependiam disso, como ações dos EUA. Acabou.

[…] Então, temos que passar por essa recessão para pensar em qualquer coisa como ativos de risco como ações. Mas veja o que o ouro, os títulos e o Bitcoin estão fazendo seu papel. 

Essas, para mim, serão algumas das coisas que as pessoas vão querer comprar em quedas enquanto nos inclinamos em uma recessão.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza