Depois do México, Nubank se prepara para expandir para a Colômbia

nubank-easynvest-economia-investimentos-compra-aquisição-fintech-

Depois do México, o grande banco digital, Nubank, está se preparando para iniciar as operações na Colômbia.

O Nubank teria feito alguns registros nas autoridades locais para começar a operar na Colômbia, terra natal do seu fundador, David Vélez, segundo site local La República.

Em março deste ano, o Nubank lançou seu cartão de crédito sem anuidades no México, com objetivo de desafiar a complexidade do sistema bancário.

O escritório na Cidade do México será o segundo hub internacional do Nubank. Em 2017, o banco digital abriu um escritório de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados.

Contudo, o banco não confirmou a informação de expandir para a Colômbia, e se limitou a dizer que mantém o foco de atuação no Brasil e no México.

“Estamos constantemente monitorando outros mercados e avaliando oportunidades. Neste momento, estamos focados nos nossos serviços no Brasil e no México, que já somam 30 milhões de clientes”, afirma o Nubank.

De acordo com o La República, Vélez participará esta semana do evento “InspiraTIC”, que contará também com a participação do presidente do país Iván Duque.

Vélez ainda teria várias reuniões agendadas com altos funcionários do governo até a próxima semana, conforme reportou o Valor Econômico.

Além disso, Vélez já teria efetuado um cadastro na Superintendência de Indústria e Comércio (SIC), como o nome de Nu Colômbia, mas ainda não protocolou pedido de licença para atividades bancárias.

O Nu Colômbia estaria registrado para realizar serviços financeiros, exceto seguros e pensões, compra de carteiras, afirma o site local.

É oficial: Nubank confirma compra da Easynvest e vai competir com a XP Investimentos

No início deste mês, o Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest no Brasil, movimento que mostra a busca em entrar no mercado de investimento, que tem crescido cada vez mais.

“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina”, afirmou o fundador e presidente do Nubank, David Vélez, em comunicado sobre a operação, que não detalhou o valor pago pela Easynvest.

Segundo o comunicado, nada muda para os clientes das plataformas, e as empresas passam a operar normalmente e de maneira independente.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Golpe de endereço envenenado rouba US$ 129 milhões, mas fundos são devolvidos

Escrito por João Victor