Dogecoin e Shiba Inu são péssimo sinal para economia, afirma analista da Bloomberg

Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, está emitindo um alerta sobre as duas maiores moedas de meme por capitalização de mercado.

Em uma nova entrevista, McGlone diz que, embora espere que o Bitcoin continue superando outros criptoativos, Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) são “máquinas de pura especulação” que devem ser eliminadas.

“O Federal Reserve está apertando, a economia está entrando em recessão, o que você deve fazer? Vender! Minha indicação é apenas vender.

Se vejo um furacão, devo dizê-lo. Mas o fato é que espero que o Bitcoin continue superando todas as criptomoedas.

Há 22.000 criptos e coisas como Dogecoin e Shiba Inu. Isso mostra a inflação no sistema que precisa ser eliminada.

Isso é apenas indicativo do que aconteceu em quase todas as grandes bombas e liquidez que tivemos no passado, até o crash de 1929 que terminou nos anos 30, até o que aconteceu em 2000, a bolha da internet.”

McGlone diz ainda que uma correção severa do mercado de ações afetará negativamente o Bitcoin e, em maior medida, os criptoativos especulativos. 

“Quando isso começar, o Bitcoin provavelmente sofrerá pressões bastante significativas. Mas devemos ver muito mais pressão em todas as outras criptomoedas, aquelas que são apenas especulações tolas.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon maio 28, 2025

Criptomoedas e remessas: a revolução financeira silenciosa da América Latina

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza