Índia terá 150 milhões de usuários de criptomoedas até 2023, aponta estudo

Índia quer taxar todas as transações de Bitcoin e criptomoedas em 18%

A pesquisa estimou que mais de 11% da população da Índia terá entrado no setor de criptomoedas até o final de 2023. Espera-se que a taxa de adoção do mercado no país ultrapasse a dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Rússia.

O Statista determinou que a maioria dos indianos que lidam com ativos digitais possuem estudo e têm entre 18 e 40 anos. Estudos anteriores mostram que os jovens também têm maior probabilidade de interagir com a indústria em outros países.

Os residentes da capital Delhi estão mais inclinados a comprar e manter moedas digitais a longo prazo.

A incerteza no sistema financeiro tradicional e a busca por maiores lucros são os principais fatores que empurram os indianos para o campo dos ativos digitais.

A pesquisa KuCoin do ano passado indicou que o número total de investidores de varejo em criptomoedas é de cerca de 115 milhões, com quase 40% deles na faixa etária de 18 a 30 anos.

Os não-investidores explicaram que o principal motivo que os impediu de ingressar no mercado foi a falta de regulamentos apropriados. A proteção insuficiente do investidor e os ataques de hackers também foram apontados como grandes preocupações.

Apesar do mercado em baixa em 2022, as criptomoedas permaneceram altamente populares em vários países. 

A Gemini questionou 30.000 pessoas em abril do ano passado para determinar que a Indonésia e o Brasil são os líderes globais na adoção de criptomoedas, com 41% dos participantes entrevistados de ambos os países admitindo possuir bitcoin ou altcoins.

A classe de ativos parece ter atraído muitos residentes de nações que passam por dificuldades financeiras. Alguns exemplos são argentinos, turcos e libaneses, que passaram por fortes turbulências políticas e monetárias nos últimos anos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 14, 2025

Preço do BTC: Bitwise aposta em US$ 200 mil ainda em 2025! Você vai ficar rico?

Escrito por Thiago Barboza
icon março 18, 2025

Bitcoin (BTC) pode ter encerrado ciclo de alta, alerta CEO da CryptoQuant

Escrito por Airí Chaves
icon março 12, 2025

Stablecoins à beira do caos? CEO da Paxos pede por regulamentação transfronteiriça

Escrito por Thiago Barboza