Jordan Belfort, o lobo de Wall Street, deu suas opiniões sobre o Bitcoin e as criptomoedas

Embora tenha feito sua fortuna negociando ações e manipulando os mercados, Jordan Belfort, o corretor que inspirou o filme icônico “O Lobo de Wall Street”, não está muito feliz com o que está acontecendo com a indústria de criptomoedas, apesar de ser um entusiasta do Bitcoin.

Em uma entrevista recente ao Coindesk, ele explicou em detalhes o que o empolga e o que o incomoda sobre o espaço das criptomoedas. Belfort confessa ser um bitcoiner otimista. Ele explicou que, desde que descobriu o Bitcoin, percebeu que era uma ideia empolgante.

Ele espera que em breve haja mais e melhores regulamentações para o Bitcoin e para a indústria de criptomoedas. Do ponto de vista dele, quanto mais regulamentações houver, melhores serão as consequências para os usuários e comerciantes de criptomoedas no futuro.

“Quanto mais cedo essa regulamentação massiva chegar ao mercado, melhor será para o Bitcoin, stablecoins e tudo mais. Acho que as pessoas têm medo dos regulamentos, não deveriam. Se você olhar para trás na história … digamos, o mercado de junk bonds, todo mundo disse: ‘Oh, não, os reguladores estão chegando! [Mas no final das contas] o mercado ficou muito maior, então acho que é uma coisa boa ”,

Belford comentou que o Bitcoin tem um “futuro brilhante” e que a indústria evoluiu favoravelmente ao longo do tempo, estando agora muito mais madura. Ele acredita que o BTC pode se tornar um substituto sério para o ouro e espera que ele termine o ano em algo entre US$ 45.000 e US$ 70.000.

Belfort também está muito entusiasmado com a DeFi, uma indústria que ele acredita ser muito inovadora, sendo atualmente consultor de uma empresa do setor.

O lado negativo

Belfort estava preocupado com o número crescente de criptomoedas sem valor sendo criadas para atrair pequenos e inexperientes investidores de varejo que acabam perdendo seu dinheiro.

“Existem tantos golpes, é muito triste… Você tem todas essas merdas por aí. Literalmente, a cada dia, há novos sendo impressos. Eles são simplesmente projetados para separar as pessoas de seu dinheiro. “

Ele pediu uma clareza nos mercados de criptoativos, embora se recuse a especificar quais criptomoedas considerava fraudes.

Tether e stablecoins

Para Belfort, a principal stablecoin do ecossistema no momento é uma mancha na credibilidade da indústria de criptomoedas. Quando questionado se ele considerava o Tether uma farsa, o experiente comerciante enfatizou que havia vários anos alertando sobre suas suspeitas em relação ao USDT.

“Tenho dito isso desde 2017 que pensei que havia um grande problema com o Tether… Parecia uma coisa muito conveniente que o fornecimento do Tether expandisse quando precisava expandir. E então, quando eles resolveram algo civilmente, eu fiquei tipo Uau, como eles se safaram com isso? “

Belford disse que embora o Tether possa operar de maneira limpa no momento, erros do passado podem custar caro, até o ponto de não ser capaz de se recuperar.

Leia mais: Análise on-chain, como os grandes investidores preveem o preço do Bitcoin?

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza