Mercado Livre lança frota própria de aviões no Brasil

mercado-livre-frota-avião-aviões-aérea-ecommerce-novidade-entregas-brasil

O Mercado Livre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina anunciou o lançamento de uma companhia com frota de aviões própria no Brasil para atender à demanda de compras feitas em seu site.

A MELI Air terá quatro aeronaves  de diferentes companhias. Os aviões irão operar inicialmente em 2 centros de distribuição, em São Paulo e Bahia, sete dias por semana.

A novidade é parte de um investimento de R$ 4 bilhões no Brasil, que também inclui a inauguração de um novo centro de distribuição (CD).

Otimizando o tempo de entrega

O gigante do e-commerce quer otimizar a logística da empresa e diminuir prazos de entrega no país.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte”, disse Leando Bassoi ao UOL.

Bassoi é o vice-presidente da Mercado Envios, empresa que responde pela logística da Mercado Livre.

Segundo ele, a ampliação “consistente e robusta” da malha logística da empresa “é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto para vendedores quanto compradores da plataforma”, afirma.

Com mais de 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, o Mercado Livre espera que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística.

Saiba mais

No ano passado, a empresa fez uma parceria com a processadora de pagamentos BitPay para aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash em sua plataforma.

Em agosto deste ano, o Mercado Livre ultrapassou a Vale e Petrobrás, e se tornou a empresa mais valiosa da América Latina.

A companhia foi fundada em 1999 por Marcos Galperin e Josué Sales, e além do Brasil, oferece serviços em Buenos Aires, na Argentina, onde é sediada, e nos seguintes países:

Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai, Portugal, Bolívia, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Venezuela.

Com o lançamento de uma frota aérea própria, a gigante do e-commerce agora vai atrás da americana Amazon, que lançou sua própria frota aérea, a PrimeAir, em 2016.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

JPMorgan ajusta expectativas de preço para ações de mineradoras de Bitcoin
icon dezembro 11, 2024

JPMorgan ajusta expectativas de preço para ações de mineradoras de Bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Baleias estão por trás do movimento de alta de 10% do XRP
icon dezembro 11, 2024

Baleias estão por trás do movimento de alta de 10% do XRP

Escrito por Sabrina Coin
icon dezembro 11, 2024

Criptos de destaque no mercado de jogos blockchain para 2025

Escrito por Thiago Barboza