Mineradora de Bitcoin está tirando a paz de pequena cidade no Texas

A mineradora US Bitcoin Corp está causando problemas na pequena cidade de Granbury, no Texas. Os moradores locais estão fazendo reclamações devido ao barulho das operações de mineração da empresa.

A mineração de Bitcoin é uma atividade de alta intensidade, que eleva ao máximo o uso de hardware. Os ASICs, dispositivos desenvolvidos especificamente para mineração, podem ser bastante barulhentos, especialmente se muitas dessas máquinas forem ligadas em paralelo.

Como resposta a este barulho constante e incômodo, que tem atrapalhado o sono dos moradores, eles estão se reunindo para que medidas sejam tomadas.

Com as reclamações, a US Bitcoin Corp construiu uma barreira sonora, que diminuiu os ruídos em algumas partes da cidade, mas aumentou em outras. Agora os moradores devem seguir buscando maneiras de resolver este problema.

Mineração no Texas

O Texas está se estabelecendo como um dos centros mundiais para mineração de Bitcoin. Diversas usinas de eletricidade locais vendem energia diretamente para mineradoras, que são responsáveis por otimizar o consumo energético da região.

Em momentos em que há muita eletricidade sendo produzida e pouco consumo, as mineradoras operam em capacidade máxima. Por outro lado, quando há um pico de consumo por esta eletricidade, os mineradores desligam seus equipamentos, e depois disso são recompensados com créditos de eletricidade para serem utilizados no futuro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Por que o mercado cripto inicia a semana em queda, 30/12/24?
icon janeiro 9, 2025

Por que o Bitcoin está em queda hoje, 09/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 2, 2025

3 altcoins para ficar de olho na primeira semana de janeiro de 2025

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 2, 2025

Protocolos L2 em 2025: previsões para soluções de escalabilidade no Ethereum

Escrito por Thiago Barboza