Uma nova parceria entre a gigante de pagamentos NCR e NYDIG visa promover ainda mais a adoção do Bitcoin, permitindo que os americanos comprem o cripto-ativo em mais de 600 bancos nos Estados Unidos.
De acordo com novos relatórios, a nova parceria entre a empresa de gestão de ativos digitais NYDIG e a gigante de pagamentos National Cash Register (NCR) permitirá que 650 bancos e cooperativas de crédito dos EUA ofereçam serviços relacionados às criptomoedas a clientes por meio de aplicativos móveis.
Os bancos First-Citizens Banks da Carolina do Norte e cooperativas de crédito na Califórnia, como o Bay Federal Credit Union, também se beneficiarão com a parceria. O acordo eliminará o gargalo regulatório, facilitando ainda mais a compra de bitcoin.
A NCR fornecerá o aplicativo e a infraestrutura, enquanto a NYDIG fornecerá serviços de custódia para instituições financeiras que estão prontas para oferecer os serviços aos clientes.
A primeira fase do negócio permitirá que os clientes bancários da NCR comprem, vendam e negociem bitcoins e outras altcoins por meio de um aplicativo.
Falando sobre o desenvolvimento, o presidente do banco digital da NCR, Douglas Brown observou:
“Acreditamos firmemente nos benefícios das criptomoedas e na aplicação estratégica. E isso é verdade para nossos relacionamentos bancários, conforme evidenciado pela NYDIG, e entre varejistas, restaurantes e similares.
Brown também acredita que os bancos seguirão o movimento do PayPal para promover o uso de criptomoedas como opção de pagamento.
Em maio, a NCR uniu-se à startup de criptomoedas Flexa para permitir que os cidadãos norte-americanos gastassem seu bitcoin em mais de 600 lojas de conveniência em todo o país.
Leia mais: O Barão do Bitcoin, suposto dono de 1 milhão de bitcoins, é encontrado morto
Leia mais: Por que o Paraguai não fará licitação legal para o Bitcoin