O PicPay decidiu estender, por tempo limitado, o período de rendimento a 210% do CDI em valores depositados em sua carteira digital.
A empresa anunciou em novembro deste ano que usuários que colocassem dinheiro em sua conta no aplicativo poderiam aproveitar lucros equivalentes a 210% do CDI, mas a campanha originalmente iria somente até o final deste ano.
Contudo, a opção foi prorrogada, dando à população mais uma chance de analisar a oportunidade e aproveitar o lucro oferecido pela fintech brasileira. Confira:
O rendimento oferecido pelo PicPay superou até mesmo o Nubank, que passou a oferecer rendimentos de até 118% do CDI neste ano.
PicPay estende período de saldo com rendimento a 210% do CDI
Usuários que tiverem saldo ou depositarem na carteira digital do PicPay agora poderão aproveitar os rendimentos equivalentes a 210% do CDI até o próximo ano.
A fintech fundada em 2012 comunicou aos clientes que o dinheiro que for depositado continuará rendendo 210% do CDI até 31 de janeiro.
A taxa corresponde a cerca de 0,35% ao mês (ou 4,2% ao ano).
Regras
A empresa que possui mais de 33 milhões de usuários ressalta que o valor máximo que gera rendimento é de até R$ 250 mil por CPF.
A opção está disponível para clientes registrados como pessoa física.
Arriscado?
Os depósitos feitos na conta do PicPay não são amparados pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mas há um porém:
O cofundador do PicPay, Anderson Chamon, explica que todo recurso depositado na fintech é investido em títulos públicos conforme regulamentação do Banco Central.
Dessa forma, segundo Chamon, “isso significa que, mesmo que o PicPay quebre, o dinheiro das pessoas está protegido”.