Ícone do site Criptonizando

O maior banco da Bielo-Rússia lança serviço de câmbio de criptomoedas

O maior banco da Bielo-Rússia lança serviço de câmbio de criptomoedas

O maior banco da Bielo-Rússia, o Belarusbank, começou a fornecer um serviço de câmbio de criptomoedas, permitindo aos clientes comprar bitcoin (BTC) usando cartões Visa.

O novo serviço é fruto de uma colaboração do banco com o provedor de serviços de câmbio de bitcoin Whitebird, reportou o Bitcoin News.

O Belarusbank revelou seus planos de criar uma plataforma de câmbio de criptomoedas no início de 2019.

De acordo com o anúncio da instituição financeira, “este é um serviço que permite que você compre ou venda bitcoin (BTC) rapidamente por dólares americanos (USD), rublos russos (RUB), rublos bielorussos (BYN), na taxa ideal no momento da transação”.

O serviço funciona on-line e o procedimento de compra e venda ocorre com cartões de pagamentos Visa. O banco planeja adicionar a compra de bitcoin com euros no futuro.

Inicialmente, o novo serviço de criptomoedas do banco está disponível para cidadãos da Bielo-Rússia e da Rússia.

No futuro, o Belarusbank planeja estender o serviço de criptomoedas para clientes em outros países.

O banco também planeja colaborar ainda mais com a Whitebird para oferecer suporte a mais criptomoedas e fornecer serviços adicionais relacionados.

Em 2018, o banco firmou uma parceria estratégica com Whitebird, residente do Parque Hi-Tech de Belarus, também conhecido como Vale do Silício da Europa Oriental.

A Whitebird opera de acordo com a estrutura legal da Bielo-Rússia e de acordo com o Decreto nº 8 do Presidente da República da Bielo-Rússia “Sobre o desenvolvimento da economia digital” e decisões relacionadas do concelho supervisor do Hi-Tech Park.

Rússia vai para cima do mercado de criptomoedas

Em novo projeto de lei apresentado pelo Ministério da Rússia, o governo quer ficar com 30% dos bitcoins (BTC) não declarados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile