Olhando para os dados do CoinMarketCap, a maioria das criptomoedas, incluindo o Bitcoin, registrou uma ligeira melhora nos preços nos últimos 7 dias.
A ligeira recuperação nesta semana e uma venda massiva na semana passada, aumentaram a confusão recente entre muitos traders e investidores que se perguntam se estamos prevendo uma tendência de alta ou baixa.
O Índice de medo e ganância de criptomoedas hoje atingiu 20, mostrando “medo extremo” no mercado. No entanto, este golpe é uma ligeira melhora em relação à baixa mensal da semana passada de apenas 10.
Apesar disso, os traders parecem ter ignorado os avisos de um mercado em baixa com base em dados de várias fontes. O mercado de criptomoedas parece esperar um período de consolidação após as vendas da semana passada.
Espera-se que essa seja a tendência geral para o Bitcoin e a maioria das outras criptomoedas seguirá o exemplo. Isso porque suas tendências de preço são refletidas pelas do BTC.
Curto e longo prazo
Em análise, a Glassnode mostra que os detentores de curto prazo atualmente detém cerca de 4,5% do fornecimento de BTC. O valor total do BTC mantido por esses detentores caiu drasticamente desde meados de abril.
Entretanto, os detentores de curto prazo capitularam um grande número de criptomoedas desde então. Mas continuarão a ser uma fonte de abastecimento.
Além disso, o relatório mostra que os detentores de longo prazo permanecem em grande parte no lucro. Portanto, podem continuar segurando em vez de vender.
Isso pode levar a criptomoeda ainda mais para o verde. De acordo com os dados, todos os compradores de longo prazo, aqueles que compraram antes de 2021, parecem deter 69% do fornecimento de BTC.
Dados adicionais também observam que as baleias com 100-10.000 BTC em equilíbrio continuam a acumular a criptomoeda. Essas carteiras coletaram 30.000 BTC na semana passada, um sinal de que as baleias ainda estão otimistas sobre uma onda iminente.
A plataforma de insights Chainalysis também relatou que os investidores compraram uma grande quantia de Bitcoin, atingindo o valor de US$2,8 bilhões quando o preço despencou na semana passada. A maior parte da venda foi feita por detentores de curto prazo.
“Portanto, a semana passada foi um desafio para todos no mercado e alguns investidores incorreram em grandes perdas. Mas a indústria parece estar respondendo e a maioria dos investidores permanece confiante. Por exemplo, as baleias investidoras compraram o dip, comprando 77.000 Bitcoin na semana passada. ”
Os mesmos dados são verificados por Glassnode, que revelou que mais baleias estão de fato comprando o mergulho. Glassnode disse ontem que os detentores de curto prazo estão atualmente distribuindo. Porém, os detentores de longo prazo segurando e acumulando, enquanto os mineiradores ainda preferem não vender suas moedas.
Agitação para o Bitcoin e para o mercado
Enquanto isso, Joseph Maldonado, da série de documentários “Tiger King: Murder, Mayhem, and Madness”, anunciou no domingo (30) o lançamento de seu cripto-ativo chamado TKing na rede Ethereum.
Isso fez com que uma figura popular no mercado, Mati Greenspan, se perguntasse se as pessoas ainda estavam esperando o fim do mercado em alta.
Ainda no domingo, o Reserve Bank of India (RBI) emitiu um comunicado anulando os rumores sobre a proibição de criptomoedas no país. Isso significa que os serviços relacionados na Índia podem retomar a normalidade em exchanges como WazirX, Unocoin e Giottus.
No entanto, o aumento da supervisão e as ameaças às questões ambientais estão fazendo com que o Bitcoin tenha dificuldade para se sustentar em US$40.000.
A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiu recentemente um aviso à Bybit Fintech Limited. Este permite que residentes japoneses negociem em sua bolsa.
O Irã também proibiu a mineração de criptomoedas, que consome energia, por quatro meses, com o presidente Hassan Rouhani dizendo que a mineração foi a principal causa dos apagões que afetaram o país recentemente.
Enfim, muitas notícias e informações que impactam diretamente o mercado. Ou seja, uma verdadeira batalha de gigantes.
Entre em themoneymongers.com