Ícone do site Criptonizando

PayPal confirma o desenvolvimento de serviços focados em criptomoedas

paypal-bitcoin-criptomoedas-serviços-compra-venda-online-desenvolvimento

O PayPal, gigante mundial de pagamentos online, confirmou que está desenvolvendo serviços focados em criptomoedas para sua plataforma.

Em carta enviada à Comissão Europeia em março deste ano, a empresa revelou que iniciou os trabalhos na área de criptomoedas no ano passado, conforme reportou o The Block.

Os esforços começaram quando o PayPal ingressou na Associação Libra, do Facebook – contudo, após quatro meses, a plataforma foi a primeira de muitas empresas, como Mastercard e Visa, a abandonar o consórcio.

Na carta, a empresa respondia à consulta pública da Comissão sobre criar uma estrutura europeia para criptoativos, e acrescentou:

“Qualquer estrutura regulatória na Europa deve tentar ser neutra à tecnologia e apoiar a inovação e competição nesse setor de rápido crescimento.”

Além disso, a empresa declarou estar “monitorando a evolução do universo de criptoativos”, cumprindo seu papel “como uma Fintech inovadora”.

“O PayPal tomou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área”, ressaltou a empresa.

Sobre a saída do projeto Libra, a plataforma explicou:

“Sem questionar o valor do projeto, [o PayPal] tomou a decisão de não participar da Associação Libra e continuar se concentrando no avanço de nossa missão existente e prioridades de negócios para democratizar o acesso a serviços financeiros “, acrescentou.

Compra e venda de bitcoin no PayPal

Grandes exchanges, incluindo a Coinbase, já oferecem a compra de criptomoedas usando a plataforma do PayPal. Contudo, a própria empresa não oferece nenhum serviço próprio.

Mas segundo o Coindesk, isso deve mudar. No mês passado, o site de notícias disse que a plataforma está prestes a lançar um serviço de compra e venda de criptomoedas que também se aplicará à sua subsidiária Venmo.

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile