A gigante de pagamentos digitais, PayPal, quer ser uma distribuidora de moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDCs).
De acordo com o CEO, Dan Schulman, as carteiras digitais do PayPal podem ser utilizadas pelos bancos centrais para distribuírem CBDCs aos consumidores em todos os níveis de renda.
Conforme reportou o Coindesk, o PayPal está cada vez mais no mercado das criptomoedas e impulsionando os ativos digitais.
A empresa está investindo em contratos inteligentes e tokenizações de outros ativos, não só das criptomoedas.
“Você pensa em quantas carteiras digitais teremos nos próximos dois, três ou cinco anos, e somos um complemento perfeito para bancos centrais e governos distribuírem essas formas digitalizadas de moeda”, disse Schulman.
O CEO declara que essa é uma oportunidade única em várias décadas, “em que os trilhos fundamentais do sistema serão redefinidos e temos a chance de ajudar a moldar isso”.
A empresa também divulgou novos números sobre a atividade de transações em criptomoedas de clientes.
Os usuários que usam os serviços de criptomoedas tiveram um aumento de 12% nas transações semanais.
A plataforma anunciou recentemente a expansão dos serviços de criptomoedas para os clientes do Reino Unido.
Dan Schulman afirmou que adicionaria as funções de compra, venda e custódia de criptomoedas a Venmo.
Até o final de março, o CEO do PayPal pretende liberar o acesso as criptomoedas para todos os clientes.
“Vimos uma resposta excepcional de nosso lançamento de serviço de criptomoedas. Mesmo com altas expectativas iniciais, o volume de ativo digital negociado em nossa plataforma excedeu em muito nossas projeções”, declara Dan Schulman.