Ícone do site Criptonizando

Político que disse que ‘quem ganha com Bitcoin é golpista’ lidera intenções de voto em SP

são-paulo-russomanno-bitcoin-btc-criptomoedas-brasil-eleições-voto-golpe

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que, entre os candidatos para prefeito de São Paulo nas eleições de 2020, quem lidera a competição é o político que disse, em julho, que “quem ganha dinheiro com Bitcoin é golpista”.

Para quem não acompanhou a polêmica ou simplesmente não se lembra, a declaração foi dada no programa Cidade Alerta, da TV Record, pelo deputado federal e apresentador Celso Russomanno, que concorre pelo partido Republicanos.

Na ocasião, Russomanno também falou sobre a Genbit, empresa acusada de pirâmide financeira com Bitcoin no Brasil, e comprou a briga dos investidores do suposto golpe, afirmando que iria atrás de Nivaldo Gonzaga, fundador do negócio.

Agora, na corrida pela Prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Marcio França (PSB), o político lidera as intenções de voto.

Segundo publicação do Estadão no último domingo (20), Russomanno tem 24% das intenções de voto dos eleitores ouvidos durante a pesquisa, seguido de Bruno Covas, atual prefeito da cidade, com 18%.

Em terceiro lugar está Guilherme Boulos, com 8%, e depois, Márcio França, com 6%. Com apenas 2% até o momento, estão Arthur do Val “Mamãe Falei” (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL).

A taxa de rejeição dos candidatos também foi medida na pesquisa, revelando Russomanno e Covas novamente nos primeiros lugares. O atual prefeito está com 30% de rejeição, enquanto o deputado tem apenas 24%.

O apoio maior de Russomanno está entre os mais pobres, com 31% da preferência entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, aponta a publicação.

Enquanto isso, a intenção de votos em Bruno Covas é maior nos segmentos de renda mais alta da cidade.

As eleições ocorrerão entre 15 e 29 de novembro desse ano, A pesquisa do Ibope foi realizada com 1.001 paulistanos entre os dias 15 e 17 de setembro.

Quem ganha com Bitcoin é golpista

Antes de deixar de apresentar o quadro Patrulha do Consumidor na TV Record no mês passado devido às regras impostas pela legislação eleitoral, Russomanno atacou o Bitcoin ao sugerir que a criptomoeda é uma farsa.

“Tem gente ganhando dinheiro com isso? Sabe quem tá ganhando dinheiro com isso? Quem tá dando golpe, pode ter certeza”, disse o deputado. “Eu não conheço um que investiu em Bitcoin e ganhou alguma coisa.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile