O prefeito de Cool Valley, uma pequena cidade no interior do Missouri, afirmou recentemente que garantiu fundos suficientes para dar US$ 1000 em bitcoin para cada habitante em sua jurisdição.
Em uma nova entrevista para a Bitcoin Magazine Podcast, o prefeito Jayson Stewart disse que vai dar a cada um de seus 1.500 habitantes o equivalente a mil dólares da criptomoeda como forma de combater a desigualdade financeira.
“Isso me deu esperança e otimismo de que podemos superar algumas das piores partes do sistema em que nascemos e, na verdade, criar um futuro exatamente como queremos que seja. Há um certo nível de esperança e otimismo que percebo no Bitcoin. ”
Stewart havia planejado originalmente distribuir US$ 500 em BTC para os habitantes, mas depois que a notícia de seu plano se espalhou rapidamente, ele conseguiu obter doações de fora do Missouri para dobrar essa quantia.
Descrevendo o bitcoin como “fundamentalmente americano”, o prefeito de Cool Valley afirmou que não ficaria surpreso em ver a criptomoeda continuar a florescer nos Estados Unidos.
“[BTC] é a coisa mais americana. Nosso governo se baseia na liberdade e na liberdade pessoal, nos direitos e na auto-soberania, e o Bitcoin realmente é todas essas coisas. Acho que é um casamento natural que o Bitcoin na América prospere. ”
De acordo com Stewart, os residentes de Cool Valley devem esperar que seus bitcoins sejam entregues até o final do ano.
Você gostaria de receber bitcoin da prefeitura da sua cidade? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Os EUA não vão proibir o Bitcoin como fez a China, afirma presidente do Banco Central