Projeto de Lei exige que dólar digital seja lançado até 2021 para combater o coronavírus

Diante do novo coronavírus, um projeto de lei nos EUA pretende lançar a versão digital do dólar até janeiro de 2021, além de dar aos cidadãos americanos o estímulo de US$2.000 por mês por pelo menos um ano.

Por meio da proposta intitulada “Lei de Impulso Automático às Comunidades”, a deputada Rashida Tlaib (D-MI) apresentou à Câmara a ideia de estender os pagamentos mensais aos americanos, chamados BOOST, devido a pandemia do COVID-19.

O projeto de lei também exige o desenvolvimento de carteiras digitais em dólar para o recebimento dos valores pela população. Conforme proposto:

“Até 1º de janeiro de 2021, o Secretário oferecerá a todos os destinatários dos pagamentos do BOOST a opção de receber seus pagamentos em carteiras digitais em dólar.”

A idéia é que “os destinatários do BOOST que receberem seus pagamentos por meio de cartões BOOST provisórios, em vez disso, receberão uma conta do Federal Reserve para cartões de débito e terão a opção de se inscrever on-line para carteiras de contas digitais em dólar totalmente operacionais”.

Sobre as carteiras digitais do dólar, o projeto prevê que estas “não estarão sujeitas a taxas de conta, saldos mínimos ou máximos e não deverão ser fechadas ou restritas com base na lucratividade”.

A ideia do dólar digital foi impulsionada por versões anterioresdo pacote de estímulo, visando acelerar os pagamentos de ajuda.

Em 27 de março, quando o presidente norte-americano Donald Trump assinou a lei, as disposições não estavam lá. Contudo, a ideia sobreviveu na Câmara e no Senado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Mais uma empresa busca aprovação da SEC para um ETF spot de XRP
icon outubro 9, 2024

Mais uma empresa busca aprovação da SEC para um ETF spot de XRP

Escrito por Sabrina Coin
Tether (USDT)
icon outubro 10, 2024

Mt Gox estende pagamentos para 2025

Escrito por João Victor
Dólar
icon outubro 9, 2024

Análise do preço do Monero (XMR): principal criptomoeda de privacidade

Escrito por João Victor