Ícone do site Criptonizando

Projeto de Lei exige que dólar digital seja lançado até 2021 para combater o coronavírus

dólar-digital-criptomoedas-bitcoin-economia-coronavírus-

Diante do novo coronavírus, um projeto de lei nos EUA pretende lançar a versão digital do dólar até janeiro de 2021, além de dar aos cidadãos americanos o estímulo de US$2.000 por mês por pelo menos um ano.

Por meio da proposta intitulada “Lei de Impulso Automático às Comunidades”, a deputada Rashida Tlaib (D-MI) apresentou à Câmara a ideia de estender os pagamentos mensais aos americanos, chamados BOOST, devido a pandemia do COVID-19.

O projeto de lei também exige o desenvolvimento de carteiras digitais em dólar para o recebimento dos valores pela população. Conforme proposto:

“Até 1º de janeiro de 2021, o Secretário oferecerá a todos os destinatários dos pagamentos do BOOST a opção de receber seus pagamentos em carteiras digitais em dólar.”

A idéia é que “os destinatários do BOOST que receberem seus pagamentos por meio de cartões BOOST provisórios, em vez disso, receberão uma conta do Federal Reserve para cartões de débito e terão a opção de se inscrever on-line para carteiras de contas digitais em dólar totalmente operacionais”.

Sobre as carteiras digitais do dólar, o projeto prevê que estas “não estarão sujeitas a taxas de conta, saldos mínimos ou máximos e não deverão ser fechadas ou restritas com base na lucratividade”.

A ideia do dólar digital foi impulsionada por versões anterioresdo pacote de estímulo, visando acelerar os pagamentos de ajuda.

Em 27 de março, quando o presidente norte-americano Donald Trump assinou a lei, as disposições não estavam lá. Contudo, a ideia sobreviveu na Câmara e no Senado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile