Ícone do site Criptonizando

Rede Record expõe vida de luxo dos donos da Midas Trend após calote nos investidores

Midas Trend volta com novo produto mesmo após dar calote nos clientes

A Rede Record exibiu neste domingo (23), através do programa Domingo Espetacular, uma reportagem denunciando a vida de luxo dos criados da Midas Trend, empresa acusada de pirâmide financeira.

A reportagem abordou como os irmãos fundadores do suposto golpe enganaram milhares de pessoas no Brasil.

Os donos da Midas Trend, Deivanir Vieira Santos e seu irmão, Devaney dos Santos, ostentam uma vida de luxo e de viagens nas redes sociais. Devaney agora se apresenta como pastor e “Coaching financeiro” em seu Instagram.

Ambos são suspeitos de sumir com o dinheiro dos investidores da Midas Trend, empresa que operava com bitcoin e criptomoedas com promessas de rendimento de até 4% ao dia.

Acusada pelos investidores de pirâmide financeira, a empresa surgiu em 2019 e, segundo a reportagem, o rombo estimado para os clientes é de R$55 milhões.

Os irmãos estão “desaparecidos” desde o final de 2019, quando a suposta pirâmide financeira começou a quebrar e os clientes pararam de receber. Entretanto, Devanir sempre faz live divulgando novidades e promessas vazias.

A empresa dizia que o dinheiro dos clientes foi roubado por hackers, em outubro de 2019, e que não ia conseguir pagar mais ninguém. Contudo, segundo a reportagem “essa história não é verdade”.

Em março, a Midas Trend prometeu pagar rendimentos em bitcoin para os clientes e processar blogs e Youtubers que “falaram da empresa em algum momento”.

Devanir dos Santos, um dos irmãos dono da Midas, apareceu em uma live do YouTube em junho deste ano, para divulgar um novo produto, mesmo após não ter pagado os clientes.

O presidente da Midas possui outras duas ocorrências, e teria liderado outra suposta pirâmide financeira, conhecida como Bbom, de acordo com vídeo de 2013.

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Midas não possui registro junto à Autarquia e não estava autorizada a oferecer investimentos.

Em nota, o advogado que representa a empresa disse que “a Midas Trend é sim uma empresa idônea que realiza serviços de gestão e intermediação. Dessa forma, pirâmide financeira não cabe a Midas”.

Investidores que não conseguiram reaver o valor investido seguem na luta contra a empresa. Um dos clientes da Midas teria cometido suicídio por não ter seus valores de volta. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile