Religião na blockchain: Fiéis criam token para espalhar a palavra de Deus

Fiéis criaram um token com o objetivo de espalhar a palavra de Deus através da tecnologia blockchain.

O token Holy Coin é uma moeda para continuar o cristianismo, e será enviada para “orações”, conforme reportou o Cryptonomist.

A moeda sagrada pode ser criada facilmente por se tratar de token SLP (Simple Ledger Protocol), é possível criar utilizando a blockchain Bitcoin Cash (BCH).

O intuito do token é andar de mãos dadas para a disseminação de Jesus e da criptomoeda.

O projeto da moeda sagrada é chamada de Jesus Piece e possui algumas características interessantes.

O suprimento é de 77.777.777 tokens, derivados dos 7 milagres que o Messias realizou, conforme descrito pelo apóstolo São João.

Os números não foram escolhidos aleatoriamente e o vínculo entre blockchain, token e religião indica um forte desejo de propagar o cristianismo.

A moeda sagrada está disponível gratuitamente através do Telegram. A cada hora, é possível solicitar 7 moedas HOLY para espalhar a palavra de Deus, e usar para dar gorjetas a outros projetos no Telegram.

Para gerenciar o token é necessário uma carteira, bem como o conhecimento de como as taxas e bloqueios funcionam.

A proliferação de uma blockchain e criptomoeda é alcançada principalmente por meio de usos concretos na vida.

O token Jesus Piece, quer aproximar as pessoas da religião cristã, mas, ao mesmo tempo pode ensinar aos fiéis algo a mais sobre a tecnologia blockchain.

Criptomoedas e religião

Contudo, há casos em que os fiéis investem sem antes conhecer bem a empresa. Como no caso da Genbit, que segundo uma investidora, ela investiu “porque eram evangélicos”.

O conhecimento sobre os investimentos é fundamental para não acabar caindo em golpe como este.

A moeda sagrada tem como objetivo passar a palavra de Deus e talvez até ensinar mais os fiéis sobre criptomoedas e investimentos.

A Genbit prometia rendimentos de até 15% ao mês, a corretora se apresentava aos investidores como um negócio seguro, confiável e “de Deus”.

Em abril de 2019, uma investidora confio na Genbit e investiu R$131.250, porque os diretores da empresa fizeram questão de dizer que eram evangélicos.

Nisso a investidora achou que por serem evangélicos “seria como um selo de qualidade” e confiou seus investimentos na empresa.

Alguns clientes da Genbit falavam que as reuniões da empresa parecia uma seita religiosa, onde “eles gritavam, se vangloriavam e falavam muito de Deus”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

A Blockchain Avalanche Alcança Novos Marcos com a Atualização Avalanche9000
icon dezembro 17, 2024

Avalanche alcança novos marcos com a atualização Avalanche9000

Escrito por Ebo Victor
Ucrânia Prestes a Legalizar as Criptomoedas em 2025
icon dezembro 13, 2024

Ucrânia prestes a legalizar as criptomoedas em 2025

Escrito por Ebo Victor
Legisladores dos EUA pressionam para confirmar comissário da SEC antes do prazo final
icon dezembro 17, 2024

Legisladores dos EUA pressionam para confirmar comissário da SEC antes do prazo final

Escrito por Ebo Victor