Responsáveis pela inflação devem ser identificados e responsabilizados, afirma bilionário mexicano

O bilionário mexicano Ricardo Salinas Pliego, dono do Grupo Elektra, avaliado em US$ 284 bilhões, afirmou durante a conferencia Bitcoin 2022 em Miami, que os responsáveis pela inflação deveriam ser identificados e sugeriu que fossem responssabilizados pelas suas ações prejudiciais.

Com a presença de grandes nomes do mercado, como Michael Saylor e Ricardo Salinas, o Bitcoin 2022 ficou marcado pelos seus grandes anúncios e entusiasmo da comunidade.

Ricardo Salinas, que recentemente afirmou que mantém 60% do seu patrimônio líquido em bitcoin, fez uma das palestras mais marcantes do evento, com duras críticas ao sistema fiduciário, descrevendo-o como uma “fraude”.

“Somos vítimas da fraude fiduciária”

O bilionário foi além, afirmando que os responsáveis pela inflação deveriam ser identificados. 

“Pessoas que dependem de suas economias são atingidas em cheio […] e o outro tipo de pessoas que são muito prejudicadas pela hiperinflação são as pessoas pobres por que não tem bens […].

Então isso não é legal, e deveríamos poder identificar o responsável, porque se saíssemos por aí imprimindo dinheiro, seríamos presos por falsificação, certo? Outros são promovidos ao Tesouro.”

Em uma publicação em seu Twitter após o evento, Ricardo enfatizou que não é uma decisão inteligente deixar suas economias sob a proteção do governo, visto o histórico de desastres financeiros e fraudes do sistema fiduciário.

“Quero agradecer @TheBitcoinConf por me dar a oportunidade de falar sobre “o que vem a seguir”, foi um prazer conhecer todos vocês. “Por favor… não coloque seu futuro nas mãos do governo, você e eu sabemos como isso sempre acaba, fique longe do dinheiro #FIAT, invista em #btc ”

Ricardo finalizou a sua palestra com uma fala otimista em relação ao Bitcoin, afirmando que:

“Somos vítimas da fraude fiduciária, compre Bitcoin e venda altcoins”.

Salinas não foi o único bilionário entusiasmado no evento. 

Michael Saylor, um conhecido nome da comunidade, CEO e fundador da MicroStrategy, a maior empresa de softwares empresariais do mundo e maior detentora corporativa de Bitcoin, comentou sobre o seu otimismo no Twitter.

“Todo o talento e paixão em @TheBitcoinConf me fizeram perceber que preciso focar mais em #Bitcoin.”

Fundado por Ricardo Salinas, Grupo Elektra, um conglomerado da América Central que atua em diferentes setores, desde bancos até supermercados, está começando a se integrar ao Bitcoin.

No ano passado, os mais de mil supermercados do grupo começaram a aceitar pagamentos em bitcoin através da Lighting Network, rede de segunda camada que permite a troca instantânea e barata do cripto-ativo.

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza