Ícone do site Criptonizando

Ripple trocará os EUA por jurisdições amigáveis às criptomoedas, diz Chris Larsen

ripple-xrp-chris-larsen-eua-regulamentação-jurisdição-exterior-criptomoedas

De acordo com Chris Larsen, presidente executivo da Ripple, a emissora da XRP, sediada nos Estados Unidos, deve deixar o país em busca de jurisdições mais amigáveis às criptomoedas.

Larsen afirma que, apesar da intensa busca da Ripple por conformidade regulamentar, os EUA têm frustrado continuamente seus esforços, enviando uma mensagem clara de que as inovações de tecnologia das criptomoedas não são bem-vindas no país.

Em uma conversa com a Fortune durante a transmissão ao vivo da conferência LA Blockchain Summit, que acontece entre os dias 6 e 7 de outubro, o presidente executivo expressou a crescente preocupação das empresas do setor de criptoativos sobre estruturas regulatórias hostis por parte do governo.

Segundo Larsen, os EUA não é um país amigável para quem deseja trabalhar com blockchain e criptomoedas.

“A mensagem é que blockchain e moedas digitais não são bem-vindas nos EUA”, afirmou, acrescentando que se “você quer estar neste negócio, provavelmente deveria ir para outro lugar”.

Ripple quer sair dos EUA

Diante dos constantes obstáculos colocados no caminho das empresas do setor, a própria Ripple está considerando deixar os EUA por um país mais aberto aos criptoativos.

“Para ser honesto com você, estamos até pensando em mudar nossa sede para uma jurisdição muito amigável”, declarou o presidente executivo da Ripple.

Larsen chegou a mencionar alguns locais importantes que são boas opções de realocação para favorecer a XRP, como o Japão, onde a moeda tem uma forte presença, Reino Unido, Suíça e Cingapura.

Reguladores dos EUA dificultam as coisas

Na tarde de ontem (06), no Twitter, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, respondeu a um usuário que reagiu à declaração de Larsen sobre a realocação da sede da companhia.

Garlinghouse afirma que “as maiores companhias de internet são construídas nos EUA, em parte por conta da clareza regulatória”, e declarou: “Nós temos essa oportunidade com blockchain e ativos digitais”.

Contudo, o CEO da Ripple lamenta que a cortesia não esteja sendo estendida a empresas de criptoativos.

“Jogadores responsáveis como a Ripple não estão procurando evitar regras, nós apenas queremos operar em uma jurisdição onde as regras sejam claras”, concluiu.

Strongest internet companies built in the US, in part b/c of regulatory clarity. We have that opp with blockchain + digital assets. Responsible players like Ripple aren’t looking to avoid rules, we just want to operate in a jurisdiction where the rules are clear. #DCEA of 2020 https://t.co/LqbEDuMXvx

— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) October 6, 2020

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile