Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Parceira da Ripple criará soluções de pagamento para Bancos Centrais com a Mastercard

Parceira da Ripple criará soluções de pagamento para Bancos Centrais com a Mastercard

ripple-mastercard-banco-central-soluções-pagamento-tecnologia-economia

A ACI Worldwide, parceira da Ripple, anunciou na última quarta-feira, 30 de setembro, uma ampla colaboração estratégica com a Mastercard, líder mundial em serviços financeiros. 

A nova parceria tem como objetivo criar e desenvolver soluções de pagamento em tempo real para bancos centrais e outros participantes do mercado global. 

De acordo com o anúncio, a união combinará a infraestrutura, tecnologia e experiência das duas empresas para construir uma solução de pagamentos “incomparável”. 

Inicialmente, as duas empresas irão modernizar os pagamentos para as autoridades monetárias, instituições financeiras, provedores de pagamentos e outras empresas que se concentram em pagamentos em tempo real. 

O projeto se caracteriza por opções de implantação flexíveis, abordagem ISO20022, serviços digitais e modificação para atender aos requisitos do mercado. 

A ACI atualmente fornece pagamentos em tempo integral para mais de 6 mil organizações em todo o mundo. Além disso, 1 mil instituições financeiras dependem da parceira da Ripple para processar cerca de US$ 14 trilhões em pagamentos diários. 

Sobre a colaboração, Craig Saks, diretor de estratégia e transformação da ACI afirma: 

“A Mastercard e a ACI compartilham um histórico extenso e complementar de sucesso em pagamentos em tempo real – conduzindo esquemas globais de compensação e liquidação de infraestrutura central, e esta parceria cria o conjunto mais robusto e completo de recursos em tempo real do mercado hoje.” 

Saks acrescenta que, como duas empresas líderes em pagamentos em tempo real, “o alinhamento com uma solução ponta a ponta fornecerá grandes benefícios não apenas para bancos e infraestruturas centrais, mas também para comerciantes, cobradores, fintechs e intermediários – e seus clientes”. 

Segundo Paul Stoddart, presidente de novas plataformas de pagamentos da Mastercard, cada vez mais países e regiões estão buscando a modernização de seus sistemas de pagamentos para capitalizar em tecnologias em tempo real e na demanda dos clientes.

Isso gera uma oportunidade de mercado significativa, afirma.

“Trabalhando com a ACI, exploraremos uma ampla gama de oportunidades para acelerar o desenvolvimento e o uso de plataformas de pagamento em tempo real e multicanal, impulsionando opções e inovação para os participantes do mercado e clientes finais”, conclui. 

Leia também: Economia: Real é a pior moeda do mundo em 2020

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias