Ícone do site Criptonizando

Satoshi Nakamoto: Site faz contagem regressiva para ‘revelação ao vivo’ do criador do Bitcoin

got satoshi site bitcoin

O Bitcoin (BTC) foi criado há uma década, e durante todo esse tempo, a identidade do seu — ou seus criadores, não foi revelada.

Apesar de muitas tentativas, ninguém na comunidade cripto conseguiu descobrir quem é Satoshi Nakamoto, pseudônimo japonês do criador do Bitcoin. 

No último final de semana, um site chamado GotSatoshi.com foi criado. Ao acessá-lo, há apenas uma página com um relógio em contagem regressiva e os dizeres: “Onde no mundo está Satoshi?” e “não consegue achá-lo? Se inscreva para a revelação ao vivo”. 

Não se sabe quem construiu o site, ou se isso se trata de uma revelação épica ou uma farsa. No entanto, os usuários das redes sociais especulam que este pode ser o fim do mistério sobre quem é Satoshi Nakamoto. 

Algumas pessoas, como Craig Wright, por exemplo, alegam ser o criador do BTC — alegação que foi negada por Changpeng Zhao, CEO da Binance, e John McAfee, que disse no Twitter saber a verdadeira identidade de Satoshi

O gênio da informática chegou a dizer que Satoshi é uma equipe da Índia, mas antes de contar de fato quem são essas pessoas, McAfee compartilhou uma carta de seus advogados aconselhando-o contra a revelação.  

Nesta sexta-feira (3), a CCN publicou uma matéria especulando que o site pode ter sido criado para revelar anonimamente a verdadeira identidade de Satoshi, ou até mesmo para acusar a pessoa errada, para que o verdadeiro inventor do BTC possa ficar em paz longe da mídia. 

A contagem regressiva parece corresponder a uma das maiores conferências de blockchain do mundo, a Consensus 2019 da CoinDesk.  

Por esse motivo, a possibilidade de se tratar de uma equipe de relações públicas tentando chamar atenção, insinuando uma revelação épica, também foi levantada pela CCN.

O relógio está correndo, e embora a comunidade esteja torcendo para que o site cumpra a promessa e revele a verdadeira identidade de Satoshi, teremos que esperar para ver.  

Enquanto isso, o criador do Bitcoin segue andando por aí anonimamente, em conferências e encontros blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile