Shopify se integra à Lightning Network do Bitcoin (BTC)

A plataforma de pagamentos digitais Strike anunciou a integração com o gigante do comércio eletrônico Shopify em uma tentativa de permitir que os comerciantes aceitem pagamentos de bitcoin por meio da Lighting Network.

De acordo com o anúncio oficial, a integração permitirá que os comerciantes aceitem pagamentos globalmente e reduzam custos em termos de taxas de processamento com uma liquidação final em dinheiro, oferecendo uma alternativa às opções tradicionais.

Espera-se que isso ajude a Shopify a explorar mercados globais e poder de compra anteriormente inexplorados, permitindo que seus comerciantes gerem economias por meio de processamento de pagamentos de baixo custo. 

Revelando a parceria no palco da conferência Bitcoin 2022 em Miami, o fundador e CEO da Strike, Jack Mallers, comentou:

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Shopify para fornecer aos comerciantes uma maneira mais barata e rápida de aceitar dólares americanos usando a tecnologia Bitcoin. 

A Lightning Network é uma rede global de pagamentos que reduz custos, aumenta a velocidade, impulsiona a inovação, melhora a inclusão financeira e traz o poder de escolha para consumidores e comerciantes.”

O executivo também revelou que o serviço será acessível a qualquer consumidor globalmente com uma carteira habilitada para LN, incluindo mais de 70 milhões de usuários do CashApp da Block.

A integração faz parte do ambicioso roteiro da Strike para acelerar a adoção do Bitcoin para comércio online. 

Até agora, a marca Streetwear Warren Lotas, com sede em Los Angeles, é o único parceiro comercial integrado pela empresa.

Além disso, Mallers também anunciou a parceria da Strike com o provedor alternativo de pagamentos Blackhawk Network, que possui 400.000 vitrines e 37.000 parceiros, incluindo Facebook, eBay, Disney, Amazon, Visa, etc.

Adoção da Lightning Network

Em mais um grande impulso para a Lightning Network, a diretora de produtos da Robinhood, Aparna Chennapragada, revelou que a corretora adicionará suporte para transações de Bitcoin na Lightning Network em um futuro próximo. 

Essa é uma integração que faz parte de uma estratégia para minimizar os altos custos incorridos pelos usuários nas transferências de ativos digitais.

Recentemente, o popular provedor de pagamentos em criptomoeda BitPay, anunciou a integração da LN em sua plataforma no início desta semana.

Em novembro, o Perth Heat, um dos principais times de beisebol australianos, integrou a solução de dimensionamento em suas operações diárias e também esperava “aderir ao padrão Bitcoin” ao permitir acordos com BTC para seus atletas e funcionários.

Você já utilizou a Lightning Network? Deixe na seção de comentários abaixo.  

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

MicroStrategy e Saylor acertam acordo de US$40 milhões em caso de fraude fiscal
icon novembro 22, 2024

Citron monta posição vendida nas ações da MicroStrategy

Escrito por João Victor
Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin
icon novembro 20, 2024

Carteira atribuída a criador da Shiba Inu detém US$ 2,5 bilhões em SHIB

Escrito por Sabrina Coin