Ícone do site Criptonizando

Spotify quer permitir pagamentos em Bitcoin

Spotify está considerando pagamentos em criptomoedas

Reprodução

O Spotify, gigante de streaming de áudio, quer integrar bitcoin (BTC) e outras criptomoedas como meio de pagamento para os usuários.

Conforme reportou o Cryptopotato, em meio às junções dos serviços financeiros e da tecnologia na revolução dos pagamentos, o Spotify também está seguindo o caminho dos criptoativos.

A companhia sueca de serviços de música acaba de fazer uma oferta de emprego para um Diretor Associado para seu time de Estratégia de Pagamentos e Inovação.

O candidato desejado terá um papel fundamental em ‘navegar pelo leme de pagamentos da empresa’ através do ecossistema de criptomoedas.

Essa pessoa será fundamental para que o Spotify ganhe uma posição considerável na integração de pagamentos com moedas digitais.

De acordo com a descrição da vaga, a empresa está “à procura de um Diretor Associado de destaque para se juntar à nossa equipe de Estratégia e Inovação de Pagamentos”.

“Essa função se reportará ao Diretor de Estratégia de Pagamentos e Inovação e desempenhará um papel fundamental na definição e implementação da estratégia de pagamentos do Spotify, bem como na liderança da atividade do Spotify no projeto Libra stablecoin e mais amplo ativo digital e espaço de criptomoeda”.

O objetivo é atender ao plano da empresa de ‘possibilitar novas oportunidades de monetização’ para criadores de música.

Além disso, o Spotify deseja que a sua plataforma se torne acessível a uma parcela maior de usuários em potencial.

A empresa pretende incluir todas as tendências mais recentes de fintech em sua estratégia de pagamentos, inclusive criptomoedas. para que usuários de todos os setores da sociedade possam acessar a plataforma de streaming de música.

Uma das funções designadas do novo Diretor Associado de Estratégia de Pagamentos seria liderar o ‘envolvimento diário do Spotify com a Associação de Libra ‘. Isso se deve à aliança contínua da empresa com o projeto de moeda digital do Facebook.

Junto a isso, a empresa está procurando alavancar todos os aspectos blue-chip do espaço de blockchain e criptomoeda. Isso inclui stablecoins e moedas digitais do banco central (CBDCs).

O objetivo é agilizar sua transição para os métodos de pagamento mais avançados disponíveis em finanças no momento.

O Diretor de Estratégia de Pagamentos Associado seria obrigado a cumprir o roteiro acima, recorrendo à inovação no domínio de pagamentos globalmente, tendências regulatórias e de mercados emergentes.

Por tudo isso, a empresa realmente pretende elevar sua ‘reputação como líder de mercado em pagamentos’, disse o site, e dar aos grandes players de pagamentos, como o PayPal, uma corrida pelo seu dinheiro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile