Ícone do site Criptonizando

Tanzânia desiste de proibir o Bitcoin e as criptomoedas e agora deve abraçá-los

África do Sul revela novas regras com o crescimento do uso das criptomoedas

Reprodução/ Guia do Bitcoin

O banco central da Tanzânia pode agora estar à beira de uma reviravolta na proibição do Bitcoin e das criptomoedas, depois que a nova presidente do país, Samia Suluhu Hassan, emitiu ordens para abraçar a indústria.

Em novembro de 2019, o Banco da Tanzânia citou uma lei local como motivo para proibir os ativos digitais. Agora, o banco central afirma que a proibição deve ser revertida após comentários de Samia.

A ex-vice-presidente, que tomou posse como primeira mulher presidente da Tanzânia após a morte de seu predecessor em março, disse durante a abertura de uma nova agência do banco central em Mwanza no início deste mês que deseja que seu país esteja preparado para o aumento das criptomoedas.

“No setor financeiro, testemunhamos o surgimento da tecnologia blockchain e das criptomoedas. Muitos países no mundo não aceitaram ou começaram a usar essas moedas. No entanto, gostaria de aconselhar o banco central a começar a trabalhar nessas questões. Esteja preparado. ”

Um porta-voz do Banco da Tanzânia disse que o banco central já está se adaptando e trabalhando com as diretrizes dadas pela nova chefe de estado.

A Tanzânia, localizada na África, possui atualmente 58 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto de US$63 bilhões.

Será que o país pode ser o próximo a dar curso legal a alguma criptomoeda? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: ‘Mordi a língua’ sobre o Bitcoin, afirma Ciro Gomes no Flow

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile